TOKIO MARINE SEGURADORA

Simpósio debate tendências em eficiência energética e sustentabilidade para supermercados

  • Escrito por  Rosa Pellegrino – Press à Porter Gestão de Imagem
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Iniciativa será transmitida ao vivo pela internet e contará com a participação de palestrantes do Ministério do Meio Ambiente, Grupo Pão de Açúcar, Greenyellow, Plotter Racks, Eletrofrio, Ecosuporte

Com a energia elétrica cara e a restrição para uso do R22 (HCFCs), o setor supermercadista tem investido em soluções energeticamente eficientes e ecologicamente corretas. Os sistemas de refrigeração e ar condicionado respondem por uma grande parte do consumo de energia no setor varejista e, com isso, a automação tem sido uma das soluções empregadas para reduzir em curto prazo o consumo.

Para promover a discussão sobre o setor, a Danfoss promove o 1º Simpósio Danfoss sobre tendências em eficiência energética e sustentabilidade para supermercados no dia 16 de agosto, das 9h às 12h30, no auditório da Associação Paulista de Supermercados (APAS). A iniciativa tem o apoio da APAS e contará também com transmissão ao vivo pela fanpage da Danfoss no Facebook (www.facebook.com/DanfossBrasil).

A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio do email ou no telefone (11) 3670-4450.

Programação do Simpósio Danfoss

8h às 8h50: credenciamento e welcome coffee

9h: bloco 1 - Eficiência Energética para Supermercados

Moderador: a confirmar

· Os desafios das grandes redes de supermercados para elevar a eficiência energética de suas lojas, Pierre-Yves Mourgue, diretor presidente da Greenyellow.

· A eficiência energética dentro de um mercado em transformação, Rogério Marson, gerente de engenharia da Eletrofrio.

· Eficiência energética, fluidos refrigerantes e soluções para um mercado com nichos cada vez mais distintos, Marcelo Merolli, diretor da Plotter Racks.

10h30: coffee break

11h: bloco 2 - Sustentabilidade

Moderador: Maurício Cavicchiolli, diretor de sustentabilidade da APAS.

· Desafios do supermercadista no desenvolvimento de lojas mais sustentáveis, Thiago Pietrobon, diretor da Ecosuporte.

· Ações brasileiras para a eliminação dos HCFCs no setor de refrigeração, Gabriela Lira e Frank Amorim, Ministério do Meio Ambiente.

· Ações de sustentabilidade no Grupo Pão de Açúcar, Thatiana Zukas, coordenadora de sustentabilidade do Grupo Pão de Açúcar.

12h30: almoço

Serviço

1º Simpósio Danfoss sobre tendências em eficiência energética e sustentabilidade para supermercados

Dia 16 de agosto, das 9h às 12h30

Auditório da APAS

Rua Pio XI, 1200, Alto da Lapa, São Paulo

Inscrições gratuitas: ou (11) 3670-4450

Transmissão ao vivo: www.facebook.com/DanfossBrasil

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 23.400 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo