Tecnologia e produtividade no campo são os destaques do programa deste sábado, 6

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais

Quarta temporada da série mostra desafios enfrentados no campo e as estratégias de sucesso adotadas pelos empresários rurais

O 15º episódio da série DuPont Colheita Farta TV vai ao ar neste sábado, 6, pelo Canal Rural, às 9h00. O programa exibe a história de sucesso do produtor rural Ivan Zancanella, de Guaíra, cidade do interior do estado de São Paulo.

O produtor revelou à equipe de produção do Canal Rural as principais tecnologias empregadas em sua propriedade, cultivada com 80 hectares de soja na safra (2014/15), que registrou a produtividade de 74 sacas/ha.

“Na dessecação usamos o herbicida Classic® e o inseticida Lannate®. No vegetativo entramos com o fungicida Aproach® Prima e o inseticida Premio®. As sementes foram tratadas com Dermacor®”, explica o sojicultor.

“O inseticida Dermacor® é importante no tratamento de sementes. Além de corrigir as pragas de solo, tem uma ação contra as pragas aéreas, mesmo depois de a planta germinar”, ressalta Zancanella.

O produtor rural ainda enfatizou à reportagem que, segundo acredita, produtividade vem com insistência, persistência e vontade de fazer. “Você só consegue usar a técnica corretamente quando você tem amor naquilo que faz. Nada é difícil, desde que você tenha amor. É o que acontece com o agricultor. Ele tem amor na terra, por isso que ele consegue”, conclui.

Outras dicas do produtor irão ao ar pelo Canal Rural às 9h00 deste sábado. DuPont Colheita Farta TV é reprisado aos sábados, às 13h00 e domingos, 9h00.