Privalia oferece navegação gratuita em seu aplicativo

• Escrito por    RP1 Comunicação
  • Publicado em Demais

Com 65% das vendas realizadas pelo app, outlet investe em mais uma facilidade para seu cliente

A Privalia, outlet online líder no Brasil e no mundo, anuncia o projeto Navegue Grátis, em parceria com as operadoras de telefonia TIM e Vivo, que oferece acesso gratuito aos visitantes de seu aplicativo, sem a utilização do plano de dados.

A companhia é uma das primeiras marcas a oferecer esse benefício a seus clientes e, com a novidade, espera aumentar em 10% o volume de visitas em seu aplicativo, que já representa 70% do seu tráfego. O objetivo do projeto é aumentar a presença mobile da Privalia, e também o tempo de navegação no app, que deve crescer em 40%.

Conforme informações divulgadas pelo IBGE, em abril de 2016, o acesso à internet pelo telefone celular ultrapassou o do computador pela primeira vez no Brasil. Mais da metade dos domicílios, 54,9%, passou a ter acesso à internet na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) de 2014, sendo que o telefone celular representa 80,4% dos acessos. O app do outlet virtual já ultrapassou 4 milhões de downloads e representa mais de 65% das vendas da companhia no Brasil.

“Por meio da parceria com as operadoras de telefonia, o consumidor poderá navegar com tranquilidade e aproveitar promoções de grandes marcas com até 70% de desconto, além de promoções exclusivas e vendas antecipadas pelo app. Com esse projeto, não há preocupação com a utilização do plano de dados, essa ferramenta diminui as barreiras de compra e oferece a oportunidade de aproveitar nossas promoções a muito mais usuários.”, explica Debora Capobianco, head of marketing da Privalia.

A empresa responsável pela viabilização do projeto foi a MUV, especializada em criar projetos inovadores e aproximar as operadoras das grandes marcas. “Ainda existem milhões de brasileiros que mesmo possuindo smartphones, ainda navegam na internet apenas por meio da rede wi-fi porque não possuem os planos de dados das operadoras. Por isso, essa é uma excelente oportunidade tanto para a marca, quanto para os usuários, para as operadoras e para a MUV, que faz a ponte entre o mundo da telecomunicação com o mundo da publicidade”, diz Marcelo Castelo, CEO e co-fundador da MUV.

Já a integração técnica do projeto foi feita por meio da solução de isenção tecnológica da Datami, empresa americana que faz a sua estreia no País com o lançamento da Privalia. “Estamos empolgados por viabilizar esse lançamento com parceiros tão inovadores no Brasil, tornando fácil a criação da campanha de Dados Patrocinados com apenas uma configuração simples. Quem sai ganhando é o consumidor da Privalia.” Harjot Saluja,CEO, Datami.

O consumidor que navegar pelo app ainda poderá deixar ativadas as notificações da ferramenta, para ser avisado sobre as promoções e campanhas a qualquer momento, também sem a utilização da internet.

Sobre a Privalia – A Privalia (www.privalia.com) é um outlet líder em moda online e foi fundada em Barcelona, em 2006, por José Manuel Villanueva e Lucas Carné. A empresa oferece diariamente grandes marcas de moda e lifestyle, com até 70% de desconto exclusivamente a seus clientes, cumprindo sua missão de inspirar pessoas, todos os dias, a se vestir bem e economizar dinheiro.

A companhia possui 28 milhões de clientes em todo o mundo e é líder em cada mercado em que atua, o que a torna uma referência internacional no setor. No Brasil, está presente desde 2008, sob o comando do country manager Fabio Bonfá.

Sobre a MUV - A MUV é uma empresa do Grupo WPP que é totalmente focada em mobile e conta com uma equipe especializada em construir a ponte entre operadoras de telefonia móvel, fabricantes de aparelhos celulares e anunciantes. A partir dessa tríade, a MUV promove negócios inovadores, como Dados Patrocinados e Data Rewards, expertises da empresa. Netshoes, Unilever e Privalia são alguns dos clientes da MUV, que possui escritórios no Brasil e nos Estados Unidos e realiza campanhas de mobile marketing em mais de 45 países. Para mais informações, visite www.muvmobile.com.br.

Sobre a Datami - A Datami incrementa o engajamento móvel para as marcas, enquanto permite às operadoras maior escala nos negócios de mobile marketing, além de facilitar o acesso de Internet aos usuários. Como um conjunto completo de ferramentas de mobile marketing, a plataforma OMS da Datami entrega aumentos relevantes em click-thru rate, usuários ativos diários de apps e conversão de campanhas. Sua solução permite uma implementação simples de Dados Patrocinados, mas que abrange os diversos tipos de elementos em sites e aplicativos, inclusive ferramentas de analytics e conexões https. A Datami tem acesso a mais de 1.3 bilhões de usuários móveis globalmente e está expandindo seus serviços com grandes operadoras em 6 continentes. A Datami é uma empresa privada, financiada por investidores privados e algumas das maiores operadoras do mundo.

Sobre a TIM – A TIM é a segunda maior operadora móvel do Brasil e tem como missão conectar e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira, liderando diversos movimentos do mercado.

A companhia busca uma nova relação com o consumidor, trabalhando com base nos pilares de inovação, qualidade e experiência do usuário. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinado para a operação brasileira no triênio que vai até 2018, com foco, principalmente, em infraestrutura. A TIM é líder em cobertura 4G no Brasil, alcançando 60% da população urbana do país em 439 cidades.

A TIM é ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

Para mais informações, acesse www.tim.com.br, www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.