TOKIO MARINE SEGURADORA

Santos se mobiliza para realizar a quarta edição da Hora do Mamaço

  • Escrito por  Márcia Wirth
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Aleitamento materno: presente saudável, futuro sustentável

Santos está se mobilizando para realizar a quarta edição da Hora do Mamaço como parte das celebrações da Semana Mundial De Aleitamento Materno. O evento acontecerá no dia 6 de agosto (sábado), às 15 horas, na praça atrás do Aquário Municipal, na Ponta da Praia. Às 15h30, os organizadores farão uma grande roda de pais e mães com seus bebês para dançarem e cantarem juntos!

Em 2015, a Hora do Mamaço em Santos reuniu mais de 350 pessoas. A expectativa para este ano é que mais famílias participem do evento. Para isso, a doula Adriana Vieira, educadora perinatal e coordenadora do evento há 3 anos na cidade, receberá profissionais reconhecidos para participarem do evento, como a pediatra Keiko M. Teruya, consultora em aleitamento materno do Ministério da Saúde, o pediatra Moises Chencinski, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo, a enfermeira Sandra Abreu, consultora em amamentação e o vereador Igor Melo, autor da Lei de Amamentação Nº 63/2015, que prevê multa caso alguém importune uma mãe que amamenta em público.

Sobre a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2016

Entre 01° e 07 de agosto, celebraremos a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Neste ano a WABA, entidade promotora do evento em âmbito mundial, propõe um desafio aos profissionais de saúde: relacionar as comemorações da Semana Mundial da Amamentação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que os governos ao redor do mundo se comprometeram a alcançar até 2030.

“Os ODS foram criados a partir dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e cobrem uma gama de questões sobre ecologia, economia e equidade. Os novos ODS combatem as causas da pobreza e oferecem uma visão de desenvolvimento que pode funcionar para todas as pessoas em todos os lugares. Assim, desta vez, a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2016 propõe reflexões para alcançarmos o desenvolvimento sustentável através da promoção, da proteção e do apoio ao aleitamento materno”, afirma o pediatra Moises Chencinski.

Dentre os objetivos da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2016 destacam-se:

· Informar as pessoas sobre os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e como eles se relacionam com o aleitamento materno e a Estratégia Global para a Alimentação de Lactentes e Criança de Primeira Infância;

· Ancorar firme o aleitamento materno como um componente essencial para o desenvolvimento sustentável;

· Estimular uma variedade de ações quanto ao aleitamento materno e alimentação infantil em todos os níveis, na nova era dos ODS;

· Envolver e colaborar com uma ampla gama de atores em torno da promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Sobre a Hora do Mamaço

A Hora do Mamaço é um evento oficial da AMS e acontece sempre durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Visa esclarecer mitos e inverdades que a sociedade ainda cultua sobre a amamentação, além de difundir informações corretas e coerentes sobre o tema, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria e com a Organização Mundial de Saúde.

CONTATO:
Site: http://www.drmoises.com.br
Email:

You Tube: https://www.youtube.com/user/DoutorMoises

Blog: https://euapoioleitematerno.wordpress.com/

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo