TOKIO MARINE SEGURADORA

Mineirinho completa 70 anos com um sabor único

  • Escrito por    Hayla Leite
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Em 2016 o refrigerante Mineirinho completa 70 anos! Resistindo ao tempo e ultrapassando gerações, o refrigerante continua ganhando cada vez mais fãs. Apesar de estar em um mercado competitivo, com gigantes internacionais, a bebida não só sobreviveu, como também ocupa um lugar especial no coração dos consumidores fluminenses.

A empresa foi fundada em Minas Gerais, na cidade de Ubá, em 1940. Sua relação com a cidade de Niterói aconteceu poucos anos depois, em 1946, quando a fábrica foi instalada no Ponto Cem Réis. Ficou na cidade até 1979, quando foi transferida para o parque industrial de 24 mil m², instalado em São Gonçalo.

O refrigerante caiu nas graças dos cariocas pelo sabor diferente e com uma fórmula de chapéu-de-couro que algumas pesquisas dizem trazer benefícios para a saúde de quem consome. Enquanto existem refrigerantes com sabores cola, laranja, guaraná, uva e limão de diversas marcas, o Mineirinho possui um sabor único extraído de uma matéria-prima, ou melhor, uma erva tipicamente brasileira. O cultivo da planta é próprio, sem o uso de agrotóxicos e é feito na cidade de Tanguá. Outra característica do refrigerante é que ele tem baixíssimo teor de sódio e estão trabalhando para, em breve, poder anunciar que são totalmente isentos de sódio.

Em clima de comemoração, os consumidores mirins poderão ter uma grande surpresa em breve: "Fizemos um grande investimento e estamos construindo uma passarela divertida, onde nossos visitantes poderão curtir nossas linhas de produção", destacou um dos diretores Marco Aurélio Taboadela.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo