A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

PEIXE BR e Embrapa Pesca e Aquicultura firmam parceria para pesquisas

  • Escrito por  Plínio Varoni
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Eduardo Amorim (pres. da PEIXE BR), Carlos Magno (chefe geral da Embrapa). Eduardo Amorim (pres. da PEIXE BR), Carlos Magno (chefe geral da Embrapa).

A PEIXE BR quer aproximar as pesquisas sobre Piscicultura da realidade do mercado. Para isso, a entidade representativa da cadeia da Piscicultura brasileira, firmou parceria com a Embrapa Pesca e Aquicultura.

Pelo convênio, o chefe geral da unidade da Embrapa, Carlos Magno Campos da Rocha, torna-se uma voz ativa na área de conhecimento da PEIXE BR, seja identificando oportunidades seja orientando trabalhos nas áreas de pesquisas e desenvolvimento. Por outro lado, a entidade passa a fazer parte do Conselho Consultivo da Embrapa Pesca e Aquicultura, contribuindo para essa aproximação da pesquisa com a realidade do mercado.

“A pesquisa e a produção precisam andar juntas. Esse convênio tem exatamente essa finalidade ao ligar o competente trabalho da Embrapa Pesca e Aquicultura com a prática dos associados da PEIXE BR”, explica Eduardo Amorim, presidente da entidade.

Amorim ressalta que a PEIXE BR já representa mais de 50% da produção aquícola do Brasil e que a atividade cresce acima de 15% ao ano, em média, há pelo menos uma década. “A Piscicultura precisa de profissionais, precisa de tecnologia e valoriza a inovação como fatores essenciais do contínuo crescimento da cadeia produtiva”, acrescenta o dirigente.

Carlos Magno também comemora a parceria da pesquisa pública com o setor privado. “Os estudantes, acadêmicos e pesquisadores precisam do olhar prático do mercado para orientar suas linhas de atividades teóricas. O benefício é da Piscicultura brasileira, que está em ritmo acelerado de crescimento”, diz o chefe geral da Embrapa Pesca e Aquicultura.

Mais informações sobre a Piscicultura brasileira: www.peixebr.com.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo