TOKIO MARINE SEGURADORA

Programa de Recebimento de Embalagens percorre o Centro Norte catarinense

  • Escrito por  Andreoli MSL Brasil
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Produtores de tabaco de Canoinhas, Major Vieira, Papanduva, Mafra, Joinville e Itaiópolis estão entre os beneficiados com o programa promovido pelo SindiTabaco.

Até o dia 17 de agosto as equipes do Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos vão percorrer municípios do Centro Norte de Santa Catarina. Os produtores de tabaco devem levar as embalagens tríplice-lavadas até o ponto de coleta mais próximo, conforme os convites/avisos entregues pelos orientadores agrícolas da região ligados às empresas associadas ao Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e à Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). O roteiro completo está disponível no site do SindiTabaco.

Acesse o roteiro completo

Com 16 anos de atuação, o programa é exemplo de logística reversa. Com ele, os produtores integrados de tabaco têm dia, hora e local marcados para se desfazerem das embalagens vazias de agrotóxicos, inclusive aquelas de produtos usados em outras culturas. A ação é permanente e itinerante e abrange 563 municípios do Rio Grande o Sul e de Santa Catarina, com 2,3 mil pontos de coleta, favorecendo mais de 130 mil produtores de tabaco.

Em 2015, quando o sistema de recebimento de embalagens passou a contar com o uso de tablets para o registro de dados e emissão dos comprovantes aos agricultores, a coleta de dados se tornou mais fácil e precisa. As anotações passaram a ser feitas em um aplicativo desenvolvido especialmente para o programa, pelo qual também ocorre a impressão dos documentos entregues aos produtores. Aos produtores que aderem ao programa são fornecidos comprovantes - importantes para apresentação aos órgãos de fiscalização ambiental.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo