Voith moderniza pequena central hidrelétrica para uma das maiores fornecedoras de energias renováveis do Reino Unido

• Escrito por  LVBA Comunicação
  • Publicado em Demais

O Grupo tecnológico Voith assinou um contrato para a modernização da pequena central hidrelétrica Mucomir, localizada na Escócia. A operadora é a SSE, uma das maiores fornecedoras de energias renováveis do Reino Unido.

A Voith será responsável pela construção, instalação e comissionamento da turbina da usina, a substituição dos reguladores digitais e das unidades hidráulicas, além do recondicionamento do gerador. A conclusão dos trabalhos de construção está prevista para o último trimestre de 2017.

"O trabalho de modernização será realizado durante uma parada programada. A cronograma para a fabricação e instalação dos componentes é apertado e desafiador. No entanto, graças à nossa experiência e à estreita colaboração com a SSE, a operadora da usina, conseguiremos concluir o projeto com sucesso dentro do cronograma estabelecido," explica Carsten Fleck, gerente de projetos da Voith Hydro Alemanha.

Depois da atualização, a pequena central hidrelétrica de Mucomir atenderá a rigorosos padrões ambientais. O projeto especial desse novo tipo de rotor de turbina reduz os efeitos adversos à passagem de peixes, tornando-a mais fácil. A SSE está trabalhando para atender aos interesses do pessoal local de pesca e reconhece a importância das operações de Mucomir para a sustentabilidade dos peixes migratórios na área de pesca local.

"Estamos muito felizes por estarmos trabalhando com a Voith como nossa parceira neste importante projeto. A modernização da usina ajudará a garantir a viabilidade econômica da usina ao mesmo tempo em que contemplamos aspectos ecológicos e utilizamos uma solução tecnológica mais eficaz",

A pequena central hidrelétrica de Mucomir está em operação desde 1962 e pertence ao Great Glen Hydro Group. É uma das cerca de 70 usinas hidrelétricas que a SSE opera na Escócia.

A importância da energia hidrelétrica
A energia hidrelétrica é a maior, mais antiga e mais confiável fonte renovável de geração de energia. No mundo inteiro, sua contribuição é indispensável para o fornecimento estável de energia e, consequentemente, para o desenvolvimento socioeconômico – tanto em países industrializados como em regiões em rápido crescimento. Além disso, a hidreletricidade contribui de maneira significativa para a produção de eletricidade sem impactos negativos ao clima. Desde o começo da utilização da energia hidrelétrica, a Voith é uma fornecedora líder dessa tecnologia, e a vem desenvolvendo continuamente.

Sobre a empresa

A Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo & gás, papel, matérias-primas e transporte & automotivo. Fundada em 1867, a Voith emprega mais de 20.000 pessoas, gera 4,3 bilhões de euros em vendas, opera em mais de 60 países no mundo inteiro e é uma das maiores empresas familiares da Europa.*

Excluindo a Divisão do Grupo descontinuada Voith Industrial Services; resultados do ano anterior ajustados.