A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Medalhistas da OBMEP podem concorrer a 50 bolsas de estudo oferecidas pelo Instituto TIM

  • Escrito por  S2Publicom – Assessoria de Imprensa TIM
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Alunos que conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas receberão incentivo do Instituto TIM para cursar o Ensino Superior; inscrições vão até 15 de fevereiro

Alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) têm até o dia 15 de fevereiro para se candidatar a uma das 50 bolsas de estudo oferecidas pelo Instituto TIM. Podem concorrer alunos que foram premiados em edições anteriores da OBMEP e ingressarão no ensino superior este ano nos cursos de Medicina, Economia, Arquitetura, Astronomia, Biologia, Computação, Engenharia, Estatística, Física, Matemática ou Química em universidades públicas.

Cada um dos selecionados – que serão escolhidos por uma comissão – receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 1.200 durante 12 meses, renováveis até o limite de 48 meses. As inscrições podem ser feitas pelo site bolsatim.obmep.org.br. O resultado da seleção será divulgado na mesma página até o dia 07 de março.

A Bolsa Instituto TIM – OBMEP é uma iniciativa com o objetivo de dar apoio financeiro para que jovens talentos oriundos de famílias de baixa renda possam cursar a universidade. Desde 2014, o Instituto TIM já investiu mais de R$ 2 milhões em bolsas para os selecionados, que não teriam condições de se manter na faculdade sem esse suporte. Em 2015, 18 milhões de alunos participaram da olimpíada e 6,5 mil conquistaram medalhas.

Sobre o Instituto TIM

Fundado em 2013, o Instituto TIM (www.institutotim.org.br) tem como missão criar e potencializar recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação, promovendo o desenvolvimento humano, utilizando a tecnologia móvel como um dos principais habilitadores. Possui quatro pilares que definem sua atuação: Ensino, que tem como foco a educação em ciências e matemática; Aplicações, com o objetivo de desenvolver novas soluções tecnológicas livres; Inclusão, com a difusão do conhecimento de tecnologias de informação e de comunicação; e Trabalho, criando novas formas de atuação por meio do conhecimento tecnológico. Todas as soluções tecnológicas desenvolvidas pelo Instituto TIM são livres. Os projetos do Instituto TIM já envolveram mais de 300 mil pessoas em todo o país.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo