Tupperware Brasil lidera os bons resultados da América do Sul

A companhia global divulga resultados financeiros do segundo trimestre e subsidiária local cresce 22% em relação ao mesmo período do ano passado

A Tupperware Brands, empresa norte-americana, líder global em produtos inovadores apresenta os resultados financeiros do segundo trimestre de 2016. O período registrou vendas líquidas de $ 564,7 milhões, uma queda de 4% em dólares em relação ao Q1 2016. No entanto, a América do Sul cresceu 8% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Para Rick Goings, Presidente e CEO, “crescemos as vendas em 3% em moeda local – avanço que contou com contribuições significativas do Brasil, China, Malásia/Singapura e Tupperware México”.

Destaque América do Sul: Região cresce 8% impulsionado pelo Brasil

Em períodos de instabilidade econômica, as vendas diretas servem como uma alternativa para aumentar e complementar a renda familiar. De acordo com a ABVED, o setor de vendas diretas teve um aumento de 51 mil pessoas em força de vendas em apenas um trimestre, totalizando 4,4 milhões em todo o país.

Essa ampliação do mercado de vendas direta impacta diretamente no faturamento das empresas. Ao analisarmos a América do Sul, em comparação ao mesmo período do ano passado, as vendas alcançaram crescimento de 8% em dólares e 32% em moeda local, impulsionadas pelo ótimo resultado da subsidiária brasileira. O Brasil teve um aumento em vendas de 22% em dólares (41% em moeda local), reflexo do aumento de 19% no total de consultoras, fruto de intensas iniciativas de recrutamento de força de vendas.

“Quando olhamos para o desenvolvimento do trabalho e os retornos extremamente positivos, comprovamos que os fundamentos do nosso negócio estão gerando retornos significativos para as nossas mais de 3,1 milhões de pessoas na força de vendas”, completa Goings.

Para obter mais detalhes da divulgação, acesse: http://ir.tupperwarebrands.com/news-and-events/press-releases/2016/07-20-2016-120516208

Sobre a Tupperware

Presente há 40 anos no Brasil, a Tupperware Brands, líder global em produtos inovadores, atua em mais de 100 países e conta com cerca de 2,9 milhões de Consultores no mundo. O sucesso da Tupperware está ligado ao design e à qualidade dos produtos, que têm 10 anos de garantia; às reuniões domiciliares, que hoje chamamos de “Experiência Tupperware”, nas quais as Consultoras apresentam soluções práticas e inovadoras, e à excelente oportunidade de crescimento profissional. A marca já se tornou sinônimo de sua categoria devido à diversidade e à qualidade de seus produtos.
Site: www.tupperware.com.br.
Facebook: www.facebook.com/TupperwareBrasilOficial.