Latife oferece clássicos da culinária árabe em três endereços na cidade

• Escrito por  Eleonora Chagas Seidel
  • Publicado em Demais

Restaurante tem várias opções para quem aprecia os sabores do mediterrâneo

Primeiro buffet por quilo de São Paulo, especializado em gastronomia árabe, o Latife oferece pratos típicos elaborados com ingredientes naturais, temperos e especiarias tradicionais que podem ser saboreados nas lojas da rede instaladas nos shoppings Eldorado, Frei Caneca e Center 3.

Para quem quer conhecer um pouco da cultura árabe pode começar com as pastas. A Mâhmara é feita com pimentão, castanhas e especiarias, o Babaganouche é feito com berinjela e o Homus leva grão de bico e tahine.

Outras especialidades são os Charutinhos tradicionais de carne com arroz, enrolados na folha de uva ou de repolho, e o Falafel, bolinho crocante de grão de bico elaborado com várias especiarias.

As Esfihas também ganham destaque. Há opções tradicionais de carne e queijo e as 100% integrais recheadas com Ricota, Shitake ou Escarola.

A rede também prepara uma grande variedade de arrozes como o Mjâhdra, feito com lentilha e cebola frita.

Outra dica tradicional é o Tfin, que leva carne e trigo.

Há também o Arroz Marroquinho que combina carne moída, frango, amêndoas e castanhas de caju.

E o Arroz Sírio, feito com macarrão cabelo de anjo.

Para quem quer uma opção muita nutritiva, a dica é experimentar o Maxuxi que combina grãos de trigo, lentilha e almeirão. Como slogan, o quilo é mais leve no Latife, essas e outras sugestões saem por R$ 69,90.

Além das lojas, a rede também tem serviços diferenciados como Latife Festas, que oferece a possibilidade da pessoa preparar uma festa com produtos pré-prontos para serem finalizados no evento; o Programa de Fidelidade Latife, onde o cliente troca pontos acumulados por refeições e o Pegue Leve – Congelados e Resfriados que dá a opção do cliente levar os produtos para o preparo em casa. São diversas opções de bandejas com esfihas, quibes fritos e assados, pastas em potes de 250 ml e charutinhos, entre outros pratos.

LATIFE GASTRONOMIA ÁRABE

Endereços: