A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Raízen expande operações no Triângulo Mineiro

  • Escrito por  Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Ampliação é referente à distribuição e logística de combustíveis da região

Visando a excelência operacional, a Raízen eleva sua presença no Triângulo Mineiro, considerada uma localização estratégica para a distribuição de combustíveis. A praça recebeu incremento operacional da empresa licenciada da marca Shell por meio da expansão em terminais para distribuição de combustíveis e da inauguração de um ponto de abastecimento para aeronaves.

O plano executado contemplou a expansão do terminal para distribuição de combustíveis operado em Uberlândia (MG). Após a conclusão das obras, o terminal deve ganhar um aumento de 67% em capacidade de ‘tancagem’, podendo armazenar até 20.000 m³ de combustíveis.

No mesmo município, a Raízen inaugurou em fevereiro de 2016 um novo ponto de abastecimento de aeronaves no aeroporto Ten. Cel. Aviador César Bombonato. A infraestrutura tem capacidade para armazenar 60m³ de combustíveis usados em aviação para atender a demanda comercial e executiva. A empresa contabiliza outros quatro pontos de abastecimento em Minas Gerais nas cidades de Confins, Ipatinga, Pampulha e Governador Valadares. A companhia possui um total de 64 pontos de abastecimento de aeronaves espalhados por todas as regiões do Brasil.

De acordo com Emilio Gouvea, diretor executivo de Aviação da Raízen, a decisão por investir na região faz parte de um forte plano de expansão para melhorar a cobertura e o atendimento aos clientes. “O Triângulo Mineiro é um mercado relevante para nossa estratégia de distribuição e comercialização de combustíveis. A região tem uma grande densidade demográfica, além de uma localização privilegiada com acesso a modais logísticos importantes”.

Alinhado à estratégia de utilizar modais mais eficientes e aproveitando o fluxo de biocombustíveis na região, a Raízen escoa a produção de etanol do Triângulo Mineiro e do Centro-Oeste pelo modal dutoviário para São Paulo e Rio de Janeiro. “No que se refere ao suprimento de derivados claros (gasolina e diesel) no Triângulo Mineiro, a Raízen abastece a região com produto também recebido pelo sistema de dutos desde a refinaria de Paulínia. O recebimento de derivados de petróleo via duto traz eficiência no transporte desses produtos se comparado a outros modais”, ressalta o diretor de Novos Negócios e Infraestrutura da Raízen, Nilton Gabardo.

No total, os investimentos realizados pela empresa são avaliados em R$ 31 milhões e aumentam a representatividade da companhia na região do Triângulo Mineiro. O consumidor final também consegue perceber a presença da Raízen pelos 75 postos da marca Shell presentes na região.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo