SODEXO ON-SITE PATROCINA E PARTICIPA DE EVENTO SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO

• Escrito por  Claudia Reis
  • Publicado em Demais

Realizado em parceria com a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de São Paulo, o 10º aniversário do GDIB – Global Diversity & Inclusion Beanchmarks, conta com a participação de grandes empresas e entidades

A incorporação da diversidade e da inclusão na política das empresas está diretamente relacionada ao desempenho das mesmas, que, ao atuarem dessa maneira, se tornam mais competitivas e aumentam sua participação no mercado, conforme comprova estudo da Harvard Business Review. Outras pesquisas, no entanto, mostram que esses processos caminham a passos lentos no mercado brasileiro. Um estudo da Bain&Company, feito em março deste ano, mostra que apenas 2,8% dos cargos de presidência no Brasil são ocupados por mulheres, por exemplo.

Com o objetivo de chamar a atenção do mercado para esta necessidade pungente, a Sodexo On-site Brasil realizará no próximo dia 03, a partir das 08h, a celebração do 10º aniversário do GDIB – Global Diversity & Inclusion Beanchmarks, com o objetivo de compartilhar os resultados da pesquisa com empresas e entidades brasileiras a fim de promover a inclusão e a diversidade entre as organizações.

A cerimônia contará com a participação da Fundação Itaú Social, do Tribunal de Justiça de São Paulo, da Polícia Militar de São Paulo, do CPB - Comitê Paralímpico Brasileiro, além das instituições BPW SP - Business and Professional Women, Incubadora Afro Brasileira e Instituto Iris, e das consultorias Ferdman Consulting e Inter Elo Consultoria, que irão compartilhar cases bem-sucedidos da promoção da diversidade em suas práticas e os resultados positivos alcançados com elas.

A Sodexo Brasil integra o painel de debates apresentando o case de sucesso da empresa. “A Sodexo acredita que a diversidade e a inclusão devem ser integradas ao cotidiano das empresas. É a prática que adotamos e que difundimos entre nossos clientes”, afirma Andreia Dutra, Diretora de RH da Sodexo On-site Brasil.

Confira abaixo a relação completa de palestrantes do evento.

• Andreia Dutra – Diretora de RH da Sodexo On-site Brasil
  • Antônio Carlos Malheiros – Tribunal de Justiça
  • Fabio Barbosa – VP da Fundação Itaú Social
  • Giovanni Harvey – Fundador da Incubadora Afro Brasileira
  • Maria Cristina C.R. Carvalho – Inter Elo Consultoria
  • Mizael Conrado – VP Comitê Paralímpico Brasileiro
  • Bernardo Ferdman – Ferdman Consulting
  • Coronel Geórgia Abílio Publio Mendes – Polícia Militar de São Paulo
  • Thays Martinez – Presidente do Instituto Iris

Data: 03 de agosto de 2016
Horário: das 8h às 11h30
Local: Sodexo: Av. Ibirapuera, 1.196 – São Paulo, SP.

Site: https://www.sympla.com.br/gdib-10-anos__77064

Observação: o evento é aberto aos jornalistas. Por favor, confirmar presença com Claudia Reis, pelo e-mail ou pelo telefone (11) 3034-5330.

Sobre a Sodexo On-site

No Brasil, atuando no segmento há 35 anos, com 35 mil colaboradores e cerca de 2 mil unidades operacionais, a Sodexo trabalha para oferecer as melhores opções em Serviços On-site – Alimentação e Facilities Services. Tem ampla gama de serviços integrados e atende a clientes de segmentos como: Corporativo, Indústrias, Educação, Saúde e Energia e Recursos. Com atuação em todo o território nacional, a empresa foi eleita, por nove vezes, pelo prêmio Top of Mind de RH, categoria Serviços de Alimentação Coletiva, e oito vezes pelo Top Hospitalar, do ItMidia, o mais importante prêmio do setor Médico-Hospitalar no País. A Sodexo foi agraciada, também, com o Selo Paulista da Diversidade, na categoria Adesão, que promove a valorização da diversidade no ambiente de trabalho, sobretudo em questões étnico-raciais, de gênero, idade, orientação sexual e pessoa com deficiência.

Sobre a GDIB

O GDIB - Global Diversity & Inclusion Benchmarks é um guia para organizações ao redor do mundo que visa apoiar indivíduos e organizações no desenvolvimento e implementação dos melhores padrões e práticas em relação à Diversidade e Inclusão.

Diversidade e Inclusão têm emergido como uma prática em todo o mundo e vem se tornando elemento crítico para o sucesso de uma organização. O GDIB oferece um conjunto abrangente de critérios, em constante evolução para apoiar a melhoria da qualidade do trabalho de diversidade e inclusão, e assim, maximizar seu impacto positivo no âmbito global.