TOKIO MARINE SEGURADORA

Schottel ganha prêmio de eficiência energética

  • Escrito por  Michel Penna
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Empresa é reconhecida pelo desenvolvimento de novo propulsor marítimo

A Schottel mais uma vez inovou e conquistou, no primeiro semestre de 2016, na Conferência de Engenharia Marítima em Amsterdã (Holanda), o Prêmio de Eficiência Energética pelo desenvolvimento e criação do SCHOTTEL EcoPeller – SRE.

Segundo o gerente de projetos e vendas da Schottel Brasil, David Souza, o novo propulsor da marca reduz satisfatoriamente o consumo de combustível. “O novo EcoPeller é altamente eficiente e otimizado tanto para mar aberto como para as operações costeiras, além de manter a estabilidade geral do navio, o que gera um menor consumo de combustível. O princípio do SRE baseia-se em um motor elétrico vertical integrado ao propulsor azimutal, eliminando a parte superior das duas engrenagens angulares, bem como quaisquer linhas de eixo antes necessárias. A bordo, oferece ainda um excelente conforto graças aos baixos níveis de ruído”, afirma.

O executivo reforça ainda que o SRE, que será um dos destaques da empresa na 13ª edição da Marintec South America, destaca-se também por atender as mais rigorosas regulamentações ambientais da atualidade. “Além de destacar-se pelo alto desempenho, o propulsor foi projetado para auxiliar na diminuição das emissões de poluentes, como o dióxido de carbono (CO²)”, acrescenta.

David ressalta também que outro diferencial do produto é a alta tecnologia que possui. “O SRE tem a tradicional qualidade Schottel aliada as mais novas tecnologias em hidrodinâmica, como a tecnologia integrada HTG (Engrenagem de Alto Torque), que proporciona maior tempo de funcionamento e durabilidade do propulsor”, conclui.

Outras novidades da companhia estarão na Marintec South America 2016, que será realizada entre os dias 19 e 21 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). Os profissionais da indústria naval poderão conferi-las com exclusividade, além de terem acesso às novidades de mais de 380 marcas expositoras, nacionais e internacionais.

Sobre a Marintec South America - www.marintecsa.com.br
A Marintec South America - Navalshore é a principal plataforma de negócios para alavancar inovações e conectar-se com a comunidade marítima da América do Sul. Ponto de encontro da indústria, reúne armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores, nacionais e internacionais em prol do aumento da produtividade, da qualificação profissional, do fomento de novas tecnologias, investimentos e da demanda e oferta para toda a cadeia. Em 2016, acontece de 19 a 21 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). São 11 mil m², mais de 370 marcas expositoras, 17 países e 8 pavilhões internacionais. Paralelamente à feira, também serão realizadas a Conferência Fórum de Líderes, o Seminário de Renovação da Frota Pesqueira e ações de capacitação profissional, além do espaço para inovações de expositores.

Sobre a UBM Brazil - www.ubmbrazil.com.br
A UBM é líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, com expertise reconhecida em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de mercado. Presente em 20 países, nos cinco continentes, com 5.000 funcionários, atuando em dezenas de setores que vão da alta tecnologia à moda e ao setor de saúde. Conecta profissionais dos diversos segmentos da indústria, tais como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Portos, Terminais e Armazéns, Tecnologia e Eletrônica, Indústria Médica e Farmacêutica, Ingredientes Alimentícios, Metroferroviária e Naval. Saiba mais: ubmbrazil.com.br

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo