A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saint-Gobain aposta em webserie no YouTube sobre projetos arquitetônicos que privilegiam conforto e qualidade de vida

  • Escrito por  Fernanda Gaban
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A Saint-Gobain, referência mundial em construção sustentável, aposta no conceito de conforto e na sua importância no cotidiano dos brasileiros, em todos os edifícios. O Grupo quer mostrar como se sentir confortável nos ambientes internos influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas. Por isso, convidou pessoas reais a contarem suas histórias de bem-estar na webserie Bem à Vontade de cinco episódios, divulgada no seu canal YouTube e página do Facebook.

O projeto já está no segundo episódio. O filme conta a história do casal Marcus e Ruth, que queria um lar adaptado às evoluções da sua família, combinando espaços de convivência e um canto de privacidade para cada um. No vídeo, eles explicam como a casa de 1947 foi reformada para ter o conforto e o bem-estar que eles tanto queriam, utilizando os materiais de construção adequados.

Quem assina a criação e produção dos filmes é a agência Tboom em parceria com a Ínsula. O primeiro episódio da série, assim como os próximos, exibidos mensalmente, poderão ser conferidos no canal do Grupo no YouTube e na página do Facebook da Saint-Gobain Brasil e vão abordar temas como: o bem-estar que uma maternidade proporciona nos primeiros momentos da vida de um bebê e da sua família, a importância da qualidade do ar interior para a saúde de duas crianças e, por fim, como a isolação acústica de uma escola melhora as condições de ensino dos professores e de aprendizagem dos alunos.

O que é ter conforto hoje?

A Saint-Gobain tem estudos que demonstram a importância do conforto na vida das pessoas e nos ambientes internos em que vivemos. Dessa forma, separamos algumas curiosidades sobre o assunto:

· Você sabia que, hoje, mais da metade da população mundial mora nas cidades e passa cerca de 90% do seu tempo em ambientes internos?

· Você sabia que a qualidade do ar, o visual e a iluminação, além da acústica e temperatura, são os principais fatores que impactam a percepção das pessoas sobre o conforto num ambiente interno?

O material para a construção é muito mais do que um simples componente de um edifício. Utilizado sozinho ou em sistema, ele compensa o possível desconforto ou incapacidade dos habitantes e frequentadores de um ambiente, adaptando-o às necessidades destes.

· Existe uma ciência, o Building Science, que busca analisar o desempenho dos edifícios e seus impactos no bem-estar e saúde dos indivíduos. Essa disciplina envolve todas as ciências relacionadas à construção: ciências dos materiais, ergonomia, design industrial, sociologia ou ainda planejamento urbano.

· A casa ou apartamento podem ser adaptados às evoluções da sua família, sem precisar de grande reforma. Para isso, é importante escolher desde o início de uma reforma os materiais certos como, por exemplo, o sistema de parede com a tecnologia drywall. Além disso, é possível combinar com uma solução de isolação, proporcionando conforto acústico e térmico.

SOBRE A SAINT-GOBAIN

A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensadas para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e no nosso dia a dia: em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais. Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática.

Líder mundial em construção sustentável
€39.6 bilhões de vendas em 2015
Opera em 66 países
Mais de 170.000 funcionários

www.saint-gobain.com
@saintgobain

SOBRE A SAINT-GOBAIN NO BRASIL

A Saint-Gobain atua há 79 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber quartzolit. O Grupo possui cerca de 17 mil funcionários diretos e indiretos no País, vendas anuais de R$ 8,7 bilhões em 2015 assim como 57 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 41 lojas, 23 escritórios comerciais e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo