TOKIO MARINE SEGURADORA

SIL orienta Uso de cabo não halogenado evita risco às instalações

  • Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

SIL orienta Uso de cabo não halogenado evita risco às instalações

A preocupação com a segurança e o atendimento às normas de produção não são exagerados quando o assunto é risco às instalações elétricas. Dados do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo apontam que, quando inadequadas, representam a segunda causa de incêndios prediais. Os curtos-circuitos podem ocorrer em casa, numa empresa, pequeno escritório ou em grandes indústrias, principalmente quando são feitas gambiarras. Uma sobrecarga em uma simples tomada de energia ou fios descascados, que superaquecem, certamente provocarão um estrago.

Por isso, é muito importante olhar sempre com atenção para o sistema elétrico, começando por contratar um profissional capacitado e treinado para exercer a atividade. E tão importante quanto esses cuidados é utilizar produtos normatizados e certificados. A SIL – uma das principais fabricantes brasileiras de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1kV (baixa tensão) – por se destacar no mercado nacional pelo desenvolvimento de produtos que oferecem qualidade e segurança às instalações, orienta o uso de cabos que utilizam em sua composição compostos não halogenados, como os da linha AtoxSil.

A principal característica desses condutores é que são fabricados com material isolante livre de halogênios, garantindo a segurança de pessoas e animais e a conservação de bens em caso de incêndio, pois, além de não propagar e auto extinguir o fogo, possuem baixa emissão de fumaça e de gases tóxicos na presença de chama. Estas propriedades fazem com que estes produtos sejam ideais para instalações elétricas das mais diversas áreas, especialmente as de grande afluência de pessoas, ou com condições difíceis de fuga, como shoppings centers, hotéis, escolas, hospitais, aeroportos, indústrias e cinemas.

Perfil SIL

Somando mais de 40 anos de uma história vitoriosa, a SIL é hoje uma das principais indústrias do Brasil na produção de fios e cabos elétricos até 1 kV (baixa tensão). É reconhecida pela seriedade na política de atuação e na relação com seus clientes e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas a iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor. As mais importantes premiações do Brasil recebidas pela SIL nos últimos anos confirmam a liderança da marca no segmento de fios e cabos elétricos. Seu parque fabril está instalado em uma área de 30.000 m², localizado em Guarulhos (SP), possui equipamentos de última geração e capacidade instalada para processar 42 mil toneladas/ano de cobre. Atualmente, a SIL conta com 350 funcionários e 100 representantes em todo o País.


SIL Fios e Cabos Elétricos
Tels.: (11) 3377.3333 – SAC 0800 55 0008
www.sil.com.br
www.facebook.com/silfiosecabos

www.youtube.com/user/silfiosecabos

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo