A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Melhores chefs do mundo aquecem a celebração do prêmio

  • Escrito por  Mariana Riccioppo
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Latin America’s 50 Best Restaurants 2016

A Cidade do México recebe pela segunda vez o prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants, no dia 26 de setembro de 2016.

Prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants representa a combinação única de tradição e inovação gastronômica.

Cidade do México 26 de julho de 2016. Pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants- que celebra o melhor da gastronomia latino-americana - acontece no México, destino gastronômico conhecido por sua rica e crescente cena gourmet. A cerimônia de premiação será no Centro Cultural Roberto Cantoral, na Cidade do México, na noite do dia 26 de setembro.

Criado em 2013, o prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants é um termômetro anual dos melhores sabores latinos, selecionados a partir dos votos de 250 especialistas independentes, originários de diversos lugares da região. Na noite da premiação, a lista com os nomes será revelada pela primeira vez aos chefs, restauranteurs, jornalistas e formadores de opinião. A celebração concederá também prêmios especiais a restaurantes e personalidades influentes.

Organizado pelo William Reed Media Group, o ranking Latin America’s 50 Best Restaurants é a melhor plataforma gourmet de sua categoria e busca celebrar o sucesso culinário de grandes restaurantes e chefs, ao mesmo tempo em que divulga o impacto cultural positivo da gastronomia. O William Reed Media Group também promove os prêmios 50 Best World Restaurants - criado em 2002 - e Asia’s 50 Best Restaurants.

“ O prêmio Latin America’s 50 Best Restaurant, evento de gastronomia mais importante da região, celebra a importância da tradição, da variedade e da inovação na culinária latino-americana, reconhecendo o talento de chefs e criadores latinos. Além disso, busca difundir a América Latina como um centro gastronômico vibrante e diverso para o resto do mundo,” afirma William Drew, editor-chefe dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina.

Neste ano, as festividades acontecem no México, do dia 25 ao dia 27 de setembro, e incorporam inovações como o evento interativo intitulado 50 Best Talks, que promete estreitar laços com públicos relevantes.

Nas semanas que antecedem o evento, uma série de importantes prêmios individuais será anunciada, incluindo o Diners Club®Lifetime Achievement Award (23 de agosto); o

Best Female Chef Award (1º de setembro) e o One to Watch Award (20 de setembro). Essas honrarias sustentam a filosofia do 50 Best, que consiste em apoiar chefs inspiradores, experiência consolidada e talentos da juventude na arte culinária.

No domingo, dia 25 de setembro, para dar início às celebrações, o hotel St Regis, na Cidade do México, recebe o evento #50BestTalks: Latin Liquids. Trata-se de uma sessão intimista e interativa voltada ao estudo do papel de bebidas e drinques - do café aos coquetéis - nas cozinhas regionais. O evento contará com conferencistas do prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants, que apresentarão bebidas típicas de seus países, dando ao público a oportunidade de degustá-las com acompanhamentos próprios, ao mesmo tempo em que discutem o tema.

Na mesma data, durante a noite, acontecerá o Chefs’ Feast, nos aclamados restaurantes Nobu e Sylvestre. O evento marca as boas vindas oficiais do prêmio Latin America’s 50 Best Restaurant 2016, aos principais chefs e restaurateurs da região, oferecendo a eles a chance de se conhecerem e estreitarem o contato, enquanto comem e bebem juntos.

A segunda-feira, dia 26 de setembro, está inteira reservada para a cerimônia de premiação. A festa começará com um coquetel para receber os convidados e participantes, seguido pelo momento mais importante do evento: a revelação dos vencedores do prêmio Latin America’s 50 Best Restaurant e o anúncio dos ganhadores dos prêmios especiais. Para encerrar, em celebração aos chefs e participantes premiados, haverá uma coletiva de imprensa com os vencedores, seguida por uma festa de encerramento mexicana.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo