TOKIO MARINE SEGURADORA

Nufarm prevê aumento de vendas no Brasil e na América Latina

  • Escrito por  Nufarm/Brasil
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Encerramento do ano fiscal da companhia será no dia 31 deste mês; inovação, ampliação do portfólio e preços de grãos trazem otimismo para a safra 2016/17

A empresa de origem australiana Nufarm, uma das líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, espera fechar o atual ano fiscal, no próximo dia 31, com crescimento de negócios na América Latina. A expectativa é obter um avanço de 2% a 3% nas vendas da região, em dólares australianos. “Teremos resultados de qualidade”, disse o presidente da Nufarm para a América Latina, Marcos Gaio.

De acordo com o executivo, no Brasil, país que lidera as vendas da Nufarm na região, a perspectiva é por um crescimento de cerca de 8% em real.

Para o período 2016/17, Gaio acredita em um novo ciclo de crescimento, graças aos investimentos que a empresa vem realizando na inovação e na expansão de seu portfólio. O otimismo do presidente da Nufarm para a América Latina está atrelado ainda ao comportamento do mercado de grãos. “Os preços da soja e do milho estão espetaculares e há crédito para os produtores. Além disso, viemos de quatro anos de clima ruim. Não é possível que teremos o quinto”, enfatizou Marcos Gaio.

No mercado brasileiro, segundo o executivo, a Nufarm deverá lançar produtos inovadores como o herbicida Zethamaxx®, em fase de registro nos órgãos reguladores, e investir para aumentar a presença no mercado de produtos biológicos.

“Zethamaxx® será uma solução de ponta para a proteção de lavouras de feijão e soja contra plantas daninhas de difícil controle, incluindo ervas resistentes ao glifosato. Trata-se de uma formulação exclusiva, baseada nos ingredientes ativos flumioxazina e imazetapir. Essa tecnologia agregará resultados diferenciados ao agricultor”, salienta Gilberto Schiavinato, diretor de marketing da Nufarm para a América Latina.

Schiavinato acrescenta que o segmento de inseticidas biológicos também é um alvo estratégico da Nufarm no Brasil. O diretor lembra que o mercado global de produtos agrícolas biológicos deverá movimentar em torno de US$ 10 bilhões e crescer à taxa média de 14% ao ano até 2020, e revela que ainda este ano a Nufarm deverá lançar seu segundo produto do gênero no mercado brasileiro, com a marca Xentari®.

No ano fiscal encerrado em julho de 2015 a Nufarm movimentou US$ 2,07 bilhões em vendas, sendo a América do Sul responsável por 27% desse montante.

Sobre a Nufarm

Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. www.nufarm.com/BR

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo