TOKIO MARINE SEGURADORA

Studio MZ, de Caxias do Sul, produz ensaio fotográfico para decoração de empreendimento hoteleiro que será inaugurado em agosto

  • Escrito por  Lato Sensu Comunicação | Camila Ruzzarin
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Responsável pelo projeto, fotógrafa Manu Zatti criou harmonia minimalista em imagens com objetos costumeiros. Trabalho conceitual será sobreposto diretamente em vidros jateados em paredes brancas, desde o lobby aos apartamentos do Piccolo Smart Hotel

A fotógrafa Manu Zatti, comandante do caxiense Studio MZ, produziu um ensaio conceitual com objetos de uso do cotidiano, se valendo de diferentes técnicas e usando manipulação tecnológica, para dar vida às imagens decorativas que ela assina do Piccolo Smart Hotel (Rua João Padre Schiavo - bairro Petrópolis), da Construtora Coenpoc, que será inaugurado em agosto, em Caxias do Sul. Com uma cartela de cores em tons acinzentados – preto e branco – e abusando dos efeitos macro e de recortes especiais, a profissional imprimiu sua assinatura autoral e tornou os elementos iconográficos.

A linguagem do ensaio prima pela essência minimalista, evocando uma concepção dialética na interpretação do trabalho, imprimindo aos objetos uma expressão sinestésica, contemporânea e sublime. As imagens assinadas por Manu Zatti apresentam um sinal da contextualização sobre a importância na interpretação da fotografia publicitária, aliada a uma exposição mais conceitual de um utensílio, até então explícito. O estilo utilizado recrudesce o sentimento de leveza e proporciona a quem decodifica a imagem e a contempla uma leitura incógnita e multifacetária, dando margem a diferentes esferas de interpretações.

Dentre os elementos utilizados para o ensaio estão: alianças e joias, óculos, artefatos de decoração, lâmpada, câmeras fotográficas, cadeados, chaves, lápis, entre outros. A técnica macro utilizada na captação das imagens – de certa maneira – desconstroem-nas, abrindo margem à idiomática utilizada e transcendendo tais objetos.

O acabamento das fotografias – dado pelo fotógrafo Gene Toscan, também do Studio MZ – apresenta-se de maneira artística, valendo-se da manipulação de diferentes técnicas, desde o tratamento à finalização das mesmas. A retirada de saturação, predominando tons das cores pretas e brancas, além da utilização de ruído – ferramenta utilizada na edição – foram alguns dos meios empregados para se somar à técnica macro, e, posteriormente, perpetrar uma proposta ainda mais artística às impressões cujas imagens serão diretamente jateadas em vidro sobrepostos às paredes brancas, ilustrando a sua percepção. “Utilizamos elementos normais que estão presentes na nossa vida todos os dias e, muitas vezes, de maneira incessante. Por intermédio desse trabalho, podemos perceber, e também levar aos outros, não apenas o quanto eles estão ‘juntos de nós’, mas qual a conotação perene e sóbria que damos a eles. Podemos interpretar em suas essências uma vista mais poética, talvez, mais importante à nossa existência”, reflete Manu Zatti.

O trabalho foi concebido a partir do briefing inicial, contextualizado pela empresária e gerente de marketing da Coenpoc – empresa responsável pela construção do Piccolo Smart Hotel –, Natália Pontalti, com objetivo de explorar o universo minimalista em consonância a elementos diários. “Queríamos algo que representasse um pouco de cada pessoa que passasse por lá e que ela pudesse se identificar com aquelas imagens. Nossa ideia foi criar uma dúvida no que significava cada objeto, por isso utilizamos o macro. O conceito evidencia que pequenas coisas podem ter um grande significado”, conta Natália.

O ensaio assinado pelo Studio MZ, de Manu Zatti, fará parte do décor do empreendimento, desde o lobby aos apartamentos do hotel.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo