Portal Desenvolvido Pela Embraco Dissemina Informações Sobre O Setor De Refrigeração

• Escrito por  In Press Assessoria de Comunicação
  • Publicado em Demais

Clube da Refrigeração é referência de conteúdo no setor para a América Latina;

Versão em inglês já está disponível

A Embraco, multinacional focada em soluções inovadoras e uma das maiores fabricantes mundiais de compressores herméticos para refrigeração, disponibiliza portal com conteúdo atualizado e dedicado ao setor, por meio da disseminação de informações relevantes, voltadas especialmente aos técnicos refrigeristas, donos de revenda, balconistas e montadoras de equipamentos de refrigeração.

O objetivo é contribuir com o conhecimento e o desenvolvimento profissional do mercado por meio de notícias e tutoriais sobre temas da refrigeração, auxiliando os profissionais do setor no dia a dia. “O Clube da Refrigeração busca manter as revendas e técnicos atualizados sobre as novidades no segmento”, diz Michel Moreira, líder da área de Marketing da Embraco.

Criado em 2013, o portal conta com nove seções com informações exclusivas e apresentadas de forma didática e detalhada, com temas que vão desde explicações e tutoriais técnicos a informações de marketing, vendas e sustentabilidade. Além disso, o portal apresenta vídeos técnicos e um canal “Fale Conosco”, no qual o usuário pode tirar dúvidas e enviar sugestões de matérias. Todo conteúdo é discutido, desenvolvido e aprovado por um comitê formado por mais de 20 profissionais das áreas de engenharia, vendas, sustentabilidade e marketing da Embraco. Os técnicos podem ainda acessar a revista digital e se cadastrarem para receber a versão impressa no endereço de preferência.

“O portal recebe uma média de 40 mil visitas/mês, o que comprova a relevância do conteúdo apresentado e reforça a confiança na marca Embraco e na qualidade dos nossos produtos e serviços”, complementa Moreira.

A partir de agora, os técnicos e instaladores dos Estados Unidos passam a ter acesso às especificações de produtos voltadas especialmente para o mercado norte-americano, além de todo o conteúdo disponibilizado em inglês. Na versão www.refrigerationclub.com

Acesse http://www.clubedarefrigeracao.com.br/ e fique por dentro das notícias e novidades do setor.

Histórico

O Clube da Refrigeração nasceu há mais de 30 anos no Brasil e era conhecido como Bola Preta, uma revista impressa e distribuída gratuitamente aos técnicos brasileiros. Em 1994 foi lançada a edição latino-americana. Com o crescimento da comunidade digital da refrigeração, em 2013 foi lançado o portal do Clube, para disponibilizar conteúdos exclusivos e de qualidade aos técnicos dos mais diversos países. A revista Clube da Refrigeração é trimestral e tem distribuição gratuita de 52 mil exemplares, sendo 40 mil em português e 12 mil em espanhol e circula no Brasil e em todos os países da América Latina.

Sobre a Embraco

A Embraco é uma multinacional do setor de compressores herméticos para refrigeração focada em inovação. O compressor é o principal responsável pela produção do frio em um sistema de refrigeração. Com atuação global e capacidade de produção anual de 39 milhões de unidades, a Embraco oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. Seus mais de 12 mil funcionários trabalham nas fábricas e escritórios localizados no Brasil (a sede fica em Joinville, Santa Catarina, Brasil), na China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e Rússia. Para saber mais sobre a Embraco, siga-nos pela fan page www.facebook.com/embracobr ou acesse www.embraco.com.