TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa revela que universitários são fiéis ao WhatsApp

  • Escrito por  Sing Comunicação de Resultados
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Apenas 22,4% deles optariam por utilizar recursos parecidos, como o Telegram

Você já pensou em substituir o WhatsApp? Essa foi a principal pergunta que o Passeidireto.com, rede acadêmica com 6 milhões de usuários que busca conectar universitários e seus conhecimentos, fez para 2.212 universitários brasileiros dentro da sua base para avaliar o comportamento em relação ao aplicativo.

Entre os entrevistados, 23,9% responderam que não substituiriam o WhatsApp, enquanto 22,4% disseram ser abertos a experimentar outros aplicativos de mensagens similares diante do bloqueio do WhatsApp. No entanto, 42% disseram que fariam a escolha de substituir o serviço pela comunicação por meio das redes sociais e 11,7% utilizariam o serviço de SMS.

“Para nós é sempre importante entender o comportamento dos universitários até para saber em que tipo de inovação devemos investir na nossa plataforma”, explica Rodrigo Salvador, CEO da empresa. A resposta da pesquisa foi favorável ao Passeidireto.com visto que a grande maioria dos alunos, 42%, prefere substituir o WhatsApp pelas redes sociais. “O que surpreendeu foi que, apesar de estarmos falando de um público muito jovem e engajado, ainda há 11,7% de estudantes que preferem o SMS”, conta Salvador.

Sobre o Passeidireto.com

Passeidireto.com é uma rede acadêmica para universitários, que tem como missão conectar alunos e seus conhecimentos. Desde 2012 no ar, o Passeidireto.com já concentra mais de um milhão de materiais de estudo em todas as disciplinas, de todas as universidades do Brasil, e recebeu cerca de 50 milhões de visitas no ano passado. Por meio da rede, os estudantes podem tirar dúvidas, compartilhar materiais de estudo e trocar mensagens.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo