TOKIO MARINE SEGURADORA

Simec Ceará homenageia Píndaro Cardoso

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (Simec) homenageou ontem (19/7), durante reunião com associados realizada na Casa da Indústria, o diretor administrativo, Píndaro Custódio Cardoso, falecido no dia 23 de junho.

Píndaro nasceu em 1937, em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Fisioterapeuta, veio para Fortaleza em 1966, onde instalou uma clínica de reabilitação do Ceará, atendendo indistintamente todos que o procuravam. Foi fundador do primeiro curso de Fisioterapia do Norte e Nordeste, na Universidade de Fortaleza. Em 1968, por sentir necessidade de recursos adequados a seu trabalho, passou a treinar artesões em ortopedia técnica, nascendo daí a Ortofor, nacionalmente conhecida e respeitada. Em 1987, criou a fabricante de cadeira de rodas, Carone, onde emprega 70 colaboradores e distribui 24 modelos para as regiões norte e nordeste brasileiros.

No Simec, Píndaro iniciou as atividades em 1999, como conselheiro fiscal suplente, da gestão de Carlos Gil Alexandre Brasil. Na gestão de Valdelírio Soares Filho, foi nomeado conselheiro fiscal titular (2002-2005). Na atual gestão, era diretor administrativo.

O presidente do Simec, Sampaio Filho, destacou o companheirismo de Píndaro e sua contribuição ao setor eletrometalmecânico cearense. “Píndaro é sinônimo de experiência e sabedoria. Sua participação exemplar no Simec fez com que se tornasse muito querido e essencial para todos. Verdadeiro artesão da ortopedia, ele escolheu fazer da vida um exercício de cidadania. Se fez solidário ao compartilhar sua essência com amigos do sindicato”, disse Sampaio.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo