A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mattel inicia vendas em plataforma on-line para o varejo

  • Escrito por  In Press Assessoria de Imprensa e Comunicação Estratégica Ltda.
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O objetivo é facilitar o acesso dos pequenos varejistas aos produtos que levam as marcas da empresa, aumentando a presença da Mattel nos pontos de venda

Para reforçar o compromisso com o desenvolvimento econômico do Brasil, a Mattel aposta em um canal de vendas B2B on-line. Com essa iniciativa, a empresa quer facilitar o acesso dos pequenos varejistas aos produtos das marcas e aumentar o número de pontos de venda em que estão presentes, de 200 mil para até 900 mil.

O canal mattelvarejo.com.br possibilitará que qualquer varejista tenha acesso ao vasto portfólio de produtos de consumo das marcas da Mattel, fabricados por parceiros como Brinquedos Bandeirante, Grendene, Tip Top, Foroni, Sulamericana, Baby Go, Editora DCL, entre outros.

O Brasil é o primeiro país a disponibilizar a plataforma e-commerce para os varejistas. De acordo com Philippe Bost, diretor de produtos de consumo da Mattel no Brasil, comprar via internet ainda não é um hábito comum no varejo, devido às poucas alternativas B2B em operação. “No entanto, este canal de utilização oferece vantagens únicas para as empresas, reforçando a tendência na migração de parte dos relacionamentos para o meio on-line”, afirma Bost.

As principais vantagens para o pequeno e médio varejo, segundo Philippe Bost, são o acesso ao maior número de licenciados Mattel e seus catálogos de produtos e a maior flexibilização de pedidos mínimos, alinhados ao tamanho do negócio dos compradores. “Além de acesso a informações online sobre os produtos e lançamentos Mattel, ao ranking de vendas por segmento e a garantia de aquisição de produtos oficiais”, cita o diretor de produtos de consumo da Mattel.

Para lançar o Mattel Varejo, a Brasil/CT (responsável pela operação) irá oferecer vantagens comerciais, como frete grátis (nas compras acima de R$500,00 para região sudeste e acima de R$ 1.000,00 para as demais localidades do país), sem imposição de limite mínimo de compras, entrega em todos os estados brasileiros e, em futuro próximo, apoio no planejamento e financiamento das compras. A empresa acredita que o conjunto de vantagens da iniciativa, associado ao apelo e à importância dos produtos licenciados, será um motor propulsor na mudança de comportamento por parte do varejo brasileiro.

Sobre a Mattel do Brasil

Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Uno, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 25 mil pontos-de-venda, contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 80% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Hot Wheels, Polly, Monster High, Ever After High, Max Steel, Fisher Price e Thomas e Amigos, são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 60 empresas de diferentes segmentos.

Sobre a Brasil/CT

A Brasil/CT é a empresa líder em operações de full-commerce e desintermediação no Brasil, com operações nas áreas de bens de consumo, turismo, educação e serviços, atendendo a iniciativas de empresas líderes como a Mattel, Avon, Disney, Santander, Tramontina e Whirlpool.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo