TOKIO MARINE SEGURADORA

Poluição do Ar é debatida em Encontro Internacional realizado em São Paulo

  • Escrito por  G&A Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

13º edição do evento terá como tema a Contaminação Atmosférica e os Desafios das Megacidades

A Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental – AIDIS – realizará, nos dias 21 e 22 de julho, o 13° Encontro Técnico de Alto Nível: Contaminação Atmosférica e os Desafios das Megacidades. O evento será realizado no Auditório da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP.

Especialistas em prevenção e controle da poluição do ar da Organização Panamericana de Saúde discutirão, por meio de painéis e debates, os impactos da poluição na saúde, mobilidade e transporte em capitais como: São Paulo, Cidade do México, Santiago e Montevidéu. Além disso, os participantes poderão conhecer as tendências e perspectivas em relação às condições da contaminação do ar.

O Encontro Internacional sobre Poluição do Ar, que será realizado esse ano em São Paulo, contará com a presença dos principais expoentes do setor, como o presidente da AIDIS, Eng° Luiz Augusto de Lima Pontes, e o ex-Secretário do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo, Dr. Eduardo Jorge.

O presidente da AIDIS, Eng° Luiz Augusto de Lima Pontes, enfatiza a importância do encontro: “Segundo levantamentos recentes da Organização mundial da Saúde, a poluição do ar mata cerca de 7 milhões de pessoas por ano. Além das mortes prematuras também é preciso considerar as doenças associadas à poluição atmosférica, os prejuízos econômicos e sociais que a poluição do ar causa. O seminário é uma excelente oportunidade para promovermos uma discussão franca e atualizada sobre a poluição do ar em grandes cidades da América Latina e sobre as estratégias de prevenção e controle que devem ser promovidas”.

Para Elcio Luiz Farah, diretor adjunto da AFEEVAS – Associação dos Fabricantes de Equipamentos para Controle de Emissões Veiculares da América do Sul, a realização desse evento na cidade de São Paulo é muito emblemática. “São Paulo é uma das cidades com maior emissão de poluentes do país, com um índice de poluição duas vezes maior do recomendado pela Organização Mundial da Saúde”, salienta Farah.

Preocupada com os impactos ambientais e prezando pela sustentabilidade em seus produtos e ações, a BASF, empresa química líder em inovação, é uma das apoiadoras do evento. A empresa é responsável pelo desenvolvimento do catalisador de “três vias", considerado o dispositivo mais importante já inventado no combate à poluição. “O nosso objetivo é colaborar junto com clientes e parceiros, para desenvolver soluções inovadoras que atendam às atuais necessidades e aos desafios da vida urbana que enfrentaremos no futuro. Assim, acreditamos que a discussão sobre emissão de poluentes e contaminação do ar é imprescindível para um desenvolvimento sustentável das cidades e da sociedade”, afirma Priscilla Câmara, diretora do negócio de Catalisadores da BASF para a América do Sul.

Principal fabricante de catalisadores automotivos do País, a multinacional belga Umicore apoia a ação e acredita que iniciativas como essa são fundamentais. “Há 25 anos a Umicore atua na produção de materiais que melhoram a qualidade de vida da população no Brasil. Acreditamos que a discussão sobre a poluição do ar deve ser estimulada, pois impacta diretamente a saúde e bem-estar da população”, diz Stephan Blumrich, vice-presidente e diretor da Umicore Brasil. O executivo ressalta que a Umicore está comprometida e preparada para atender limites de emissões atuais e futuros.

O evento é um patrocínio da AFEEVAS, organização que trabalha no aprimoramento da área de controle de emissões de poluentes atmosféricos, e conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental e ABISOLO – Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição vegetal.

Serviço

13° Encontro Técnico de Alto Nível: Contaminação Atmosférica e os Desafios das Megacidades

Local: Auditório Engenheiro Tauzer Quinderê, Sabesp - Rua Nicolau Gagliardi 313 - Pinheiros - São Paulo.

Datas: 21 e 21 de Julho

Horário: 08h30 às 17h00

Para ter acesso a programação completa do evento, clique aqui.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/1sYHfmPlskBvDN6w-hrehD9BoP9BmqK2mJNp4Gu0MbZQ/viewform

Sobre a AIDIS

A AIDIS - Asociación Interamericana de Ingenieria Sanitaria y Ambiental - é uma entidade civil, técnico-científica e sem fins lucrativos que atua em 32 países das Américas e Caribe e tem a sua sede em São Paulo. Congrega as principais instituições de profissionais e de estudantes dessa região que se dedicam à preservação ambiental, à saúde e ao saneamento.

Sobre a AFEEVAS

AFEEVAS é a Associação dos Fabricantes de Equipamentos para Controle de Emissores Veiculares da América do Sul. A associação tem como objetivo promover a atualização tecnológica e a disseminação de informações técnicas na área de controle de emissões de poluentes atmosféricos dos motores de combustão interna de veículos e máquinas auto propelidos na América do Sul.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Sobre a Umicore

A Umicore é um grupo de tecnologia de materiais, tendo suas atividades centralizadas em três áreas de negócios: Catálise, Energia e Tecnologia de Superfície e Reciclagem. Cada área está dividida em várias unidades de negócios direcionadas ao mercado, seja em produtos essenciais ao dia a dia ou àqueles que estão no topo de novos desenvolvimentos tecnológicos. A Umicore foca suas atividades em áreas de aplicação, nas quais seu conhecimento na ciência dos materiais, química e metalurgia faz a diferença. A área de Tecnologias Limpas (Clean Technologies – CT) é responsável por aproximadamente 50% da receita do Grupo. A Umicore investe cerca de 90% do orçamento da área de Tecnologias Limpas em P&D, desenvolvendo produtos tais como catalisadores para controle de emissões, materiais para baterias recarregáveis e fotovoltaicas, células de combustível e reciclagem de metais preciosos. O objetivo de criar valor sustentado da Umicore baseia-se em sua ambição de desenvolver, produzir e reciclar materiais de forma a cumprir sua missão: Materiais para uma Vida Melhor (Materials for a Better Life). O Grupo Umicore tem operações industriais em todos os continentes, servindo uma base global de clientes. Em 2015, apresentou faturamento de EUR 2,6 bilhões e, atualmente, emprega 10 mil pessoas.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo