Fenômeno botânico raro é registrado na Esalflores

• Escrito por  Caroline Rodrigues
  • Publicado em Demais

Imperfeição genética provocou o nascimento de rosa de “duas cabeças”

Os funcionários da Esalflores, maior floricultura e Garden Center do sul do país, foram surpreendidos com um acontecimento raro. Uma anomalia incomum ocasionou o desenvolvimento de uma rosa com “duas cabeças”, que logo se destacou entre as demais.

O formato inusitado da planta é considerado uma deformidade, porém a torna única e extraordinária. O diretor geral da Esalflores, Bruno José Esperança, afirma que em 20 anos de experiência nunca viu nada parecido “Não há uma explicação exata de porque este fenômeno acontece, mas é incrivelmente excepcional. Nossos profissionais ficaram surpresos com essa bela anomalia”, conta.

A rosa não está à venda e será sorteada entre os clientes da floricultura na página oficial da Esalflores no Facebook (www.facebook.com/Esalflores). “Não há como estipular um preço para uma flor tão singular, portanto pretendemos sortear entre os nossos clientes, demonstrando o nosso respeito e carinho por eles”, completa Esperança.

A floricultura e garden center da Esalflores fica na Rua 24 de Maio (n° 1839), no Bairro Rebouças, em Curitiba, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h; aos sábados, das 8h às 17h; e aos domingos, das 9h às 14h. Mais informações no site www.esal.com.br, na página da empresa no Facebook (www.facebook.com/Esalflores) e pelo telefone (41) 3091-0403.