TOKIO MARINE SEGURADORA

Rio de Janeiro é o destino que mais receberá turistas no Carnaval

  • Escrito por  Conversion
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Quando o assunto é Carnaval, a primeira cidade lembrada é o Rio de Janeiro. Os desfiles mais famosos acontecem na cidade maravilhosa e todos a conhecem por ser o berço do samba. Este ano a tendência não será diferente. Apesar de as passagens aéreas estarem 30% mais caras, na média de R$ 684, os brasileiros continuam escolhendo o Rio de Janeiro para passar o Carnaval, segundo pesquisa da agência de viagens ViajaNet.

Para garantir a economia, parte dos viajantes começou a se programar em abril do ano passado, comprando as passagens antecipadamente. Vale lembrar que a proximidade da data de embarque costuma encarecer as passagens, por causa do aumento da procura. Por isso, planejar a viagem com antecedência pode ser sinônimo de economia. Neste Carnaval, o Rio de Janeiro é o destino favorito dos brasileiros para curtir o feriado pelo segundo ano consecutivo. Saiba o que fazer na cidade durante a folia:

Blocos de rua

Assim como outras cidades brasileiras, o Rio de Janeiro começará a entrar no clima de festa no último final de semana de janeiro, período que diversos turistas já estão na cidade.

Segundo dados da Prefeitura do Rio de Janeiro, os blocos de rua estarão melhor distribuídos neste ano, para que todos os cariocas e visitantes possam aproveitar a festa, sem precisarem fazer grandes deslocamentos. A região da Grande Tijuca, por exemplo, receberá a tradicional Banda da Tijuca, que sairá do Tijuca Tênis Clube, no dia 31 de janeiro, e o bloco “Puts, perdi o Carnaval” que, como o próprio nome sugere, será após a grande folia e sairá no dia 13 de fevereiro na Praça Afonso Pena.

Mas a maior parte dos blocos estará na região do Centro. Lá a folia será para todos os gostos: “Bloco do Saara” (30/01), “Eu amo a Lapa” (30/01), “Bloco da Preta” (31/01), “Banda da Amizade” (07/02), “Bloco do rock” (09/02), “Monobloco” (14/02) e muitos outros.

Para fugir da folia

Seja por não querer ficar todos os dias na folia, seja pela vontade de aproveitar o feriado de forma diferente, os visitantes podem aproveitar outras opções no Rio de Janeiro. Aproveite a época para visitar os pontos turísticos, que poderão estar mais vazios por causa do Carnaval, como o Cristo Redentor, o Forte de Copacabana e a belíssima Floresta da Tijuca.

Outro passeio interessante é conhecer o Museu do Amanhã, que foi aberto recentemente. Com arquitetura inovadora e uma exposição especial, o local agrada a todos os tipos de público, além de ser uma alternativa diferente de lazer e cultura. Apesar de os blocos carnavalescos serem o grande atrativo do feriado, lembre-se de que o Rio de Janeiro recebe turistas de todo o mundo. Por isso, programe-se para chegar cedo aos locais que quer visitar.

Se a ideia for aproveitar as praias, prefira as mais afastadas, como Grumari, na Barra da Tijuca, Prainha, no Recreio dos Bandeirantes, e Joatinga, entre a Barra da Tijuca e São Conrado. Essas praias costumam estar em boas condições para o banho de mar, além de receberem menos visitas que as da Zona Sul.

Sobre a ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos. A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo