PPG fortalece compromisso com suas comunidades em iniciativas sociais

• Escrito por  Ketchum Brasil
  • Publicado em Demais

Relatório de Sustentabilidade destaca que 65% das unidades da PPG em todo o mundo cumpriram as exigências de envolvimento comunitário em 2015

A PPG reforça (NYSE: PPG) seu compromisso em levar mais brilho e cor às comunidades em que atua mundo afora e segue sua estratégia de envolvimento em ações sociais para promoção do desenvolvimento sustentável delas.

Com 65% de suas unidades atendendo às exigências de envolvimento comunitário em 2015, a empresa definiu o objetivo de atingir 100% de participação até 2020, de acordo com o Relatório de Sustentabilidade 2015. O relatório também aponta que no ano passado, a empresa destinou US$ 7,8 milhões em contribuições a instituições de caridade e progrediu em termos de atingir seus objetivos para 2020 nas seguintes áreas:

• Redução da taxa de lesões e doenças de funcionários da PPG em 26% desde 2012;

• Implantação de programas de bem-estar em 71% das unidades da PPG em todo o mundo;

• Ajuda para financiamento de mais de 850 organizações em 20 países.

No Brasil, a empresa renovou recentemente sua parceria com a Junior Achievement para dar continuidade a projetos sociais com foco em educação, desenvolvidos pela ONG em conjunto com a PPG na região de Sumaré, onde está localizada uma grande fábrica da PPG. Em virtude dessa parceria, os programas “Miniempresa”, "Conectado com o Amanhã", "Nosso Planeta, Nossa Casa" e "Empresários Sombra" beneficiaram mais de 3.000 alunos da cidade em 2015. A PPG espera que o mesmo número de alunos participe dos programas neste ano.

Marcio Grossmann, diretor-presidente da PPG para a América Latina e membro do comitê de voluntários da PPG na região de Sumaré, reforça a importância do compromisso da empresa com suas comunidades. "Envolvemos nossos funcionários ativamente de modo que possamos conhecer e entender melhor as comunidades em que atuamos, o que nos ajuda a melhorar nossas práticas em negócios sustentáveis e nossa empresa como um todo", disse Grossmann.

Em 2015, a empresa também lançou o programa COLORFUL COMMUNITIES™, que visa investir US$10 milhões nos próximos 10 anos para levar brilho e cor às comunidades em que a PPG atua em todo o mundo. Em conjunto com parceiros comunitários e funcionários voluntários da PPG, o programa apoia projetos que protegem, embelezam e transformam os ativos dessas comunidades utilizando produtos doados pela PPG.

No Brasil, no início de julho, o primeiro projeto Colorful Communities no país deu mais cor ao Instituto do Câncer de Porto Alegre, perto da fábrica de tintas arquitetônicas da marca, PPG RENNER®, em Gravataí. Uma equipe de 20 voluntários da PPG ajudou a pintar a nova sede do instituto, que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantil, sendo um recurso para tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

PPG: NÓS PROTEGEMOS E EMBELEZAMOS O MUNDO™

Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais que os nossos clientes têm confiado por mais de 130 anos. Por meio da dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países e registramos vendas líquidas de US$ 15,3 bilhões em 2015. Atendemos clientes em construção, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição. Para saber mais, visite www.ppg.com / www.ppgbrasil.com.br.