A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Regatec oferece soluções em irrigação para despoeiramento em piquetes e confinamento de gado

  • Escrito por  M.Free Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Os equipamentos utilizados nos processos de irrigação da Regatec operam com eficiência de até 95% no consumo de água. A economia nos custos e a coleta de água de chuva, ajuda a pagar a implantação do sistema entre 1,5 e 3 anos

A Regatec completa 26 anos no mercado brasileiro com atuação focada na sustentabilidade dos recursos naturais. A empresa oferece ao mercado soluções completas para captação, coleta, filtragem, armazenagem e gestão da água de chuva em segmentos como despoeiramento de confinamentos de gado, piquetes, haras, paisagismo e jardinagem, entre outros ambientes. Ao longo desse período, a empresa incorporou em seus processos ferramentas para preservar os recursos naturais, sobretudo seu sistema de irrigação automatizada, que privilegia o consumo consciente de água, economia de energia, diminuição na utilização de fertilizantes, maior controle e menor custo operacional. Além disso, os equipamentos utilizados nos processos de irrigação da Regatec economizam até 95% de água.

De acordo com Danny Braz, engenheiro e diretor geral da Regatec, é possível o consumidor economizar até 70% na conta de água, de acordo com as características do projeto. “A economia nos custos com água ajuda a pagar a implantação do sistema, que varia entre 1,5 e 3 anos, para consumidores corporativos e residenciais, respectivamente”, afirma o executivo.

A atuação da Regatec, sempre pautada com foco nos princípios da sustentabilidade, credenciou a empresa a operar em obras que demandam as certificações internacionais LEED, AQUA e o selo EPA (U.S. ENVIRONMENTAL PROTECTION AGENCY), o que evidencia o comprometimento da empresa com o meio ambiente.

A Regatec é filiada ao Irrigation Association (IA), Associação Brasileiras dos Arquitetos Paisagistas (ABAP), Associação Nacional do Paisagismo (ANP), Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e CREA.

Despoeiramento – Piquetes e Confinamento de gado: O uso da irrigação para controle da poeira em confinamentos de gado é a maneira mais eficaz de manter os animais mais tranquilos nos currais. Além disso, a instalação do sistema contribui para a diminuição do desenvolvimento de doenças nos cascos dos animais, bem como a proliferação de moscas. Os trabalhos da Regatec também contemplam haras, piquetes para provas equestres (em grama e areia) e campos de pólo.

Aproveitamento de água de chuva – Como funciona: Além de todo o projeto de captação da água, a Regatec desenvolve um sistema de distribuição em todo o imóvel, com filtragem específica, bombeamento pressurizado de rede, sistema de engate rápido ou irrigação automática. Toda a água captada é encaminhada para uma cisterna, que pode ficar sobre o solo ou aterrada, disponível para reutilização.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo