TOKIO MARINE SEGURADORA

OLX investe na oferta de mídia personalizada para agências de publicidade e grandes anunciantes

  • Escrito por  Agência Ideal
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Atualmente, a plataforma conta com mais de 43 milhões de usuários únicos e mais de 3 bilhões de pageviews mensais

A OLX – maior plataforma de classificados online gratuitos do país – inicia a oferta de formatos customizados de mídia digital para agências de publicidade e grandes anunciantes. O objetivo é utilizar a grande audiência da plataforma, que conta hoje com mais de 3 bilhões de pageviews e mais de 43 milhões de usuários únicos mensais, para ajudar as empresas a entregarem conteúdo publicitário customizado e direcionado aos diferentes públicos-alvo.

A área de Publicidade da OLX passa a ser dirigida por Andrea Mendes, executiva com cerca de 15 anos de experiência no mercado de mídia online, com passagens por Globo.com, iG, R7, Facebook, entre outros. Formada em Arquitetura e Design Industrial pela Belas Artes e MBA em Marketing pela USP (Universidade de São Paulo).

“Minha missão na OLX é estruturar a área de mídia para atuar de forma consultiva, ou seja, entendendo as reais necessidades dos clientes e oferecendo para eles uma oferta de mídia personalizada, que atinja seus reais objetivos de negócio”, pontua Andrea Mendes, Diretora de Publicidade da OLX Brasil. “Por conta de sermos uma plataforma com grande audiência e termos a capacidade de entender o comportamento dos usuários, oferecemos uma alternativa inteligente para os anunciantes, na medida em que automatizamos a parte operacional dos projetos. Além disso, a OLX tem um potencial único para anunciantes no mercado brasileiro, isso porque, os usuários da plataforma, no momento de navegação, estão propensos a comprar ou vender um item, o que representa uma ótima oportunidade para os anunciantes”, afirma.

A OLX está entre os dez aplicativos mais baixados para Android e tem apresentado um crescimento contínuo de acessos, o que a torna atraente para os potenciais clientes da oferta de mídia personalizada. Os clientes da área de Publicidade da plataforma vão desde agências de publicidade a empresas do segmento automotivo, imobiliário e companhias do setor financeiro, interessadas a atingir o público-alvo utilizando o cruzamento inteligente de dados da plataforma.

De acordo com o relatório de novembro de 2015 da empresa de pesquisas comScore, a OLX tem o maior volume de pageviews entre os sites do segmento automotivo e imobiliário do mercado brasileiro – com, respectivamente, 37% e 39% do setor.

“O modelo de negócios da OLX permite, por meio de mídia programática, a compra automatizada para os anunciantes, o que agiliza um processo burocrático que, atualmente, demanda um vasto tempo das agências”, complementa Andrea Mendes.

Atualmente, a OLX conta com mais de 12 milhões de anúncios de vendas ativos na plataforma, os quais geram uma média de 485 mil contatos diários entre compradores e vendedores. Mais de 60% das transações na plataforma são realizadas por meio do aplicativo para dispositivos móveis.

Sobre a OLX

Criada em 2006, a OLX é a maior plataforma de classificados online gratuitos em todo o mundo, com atuação em mais de 40 países e disponível em 50 idiomas. Com foco no mercado de transações online C2C (consumidor para consumidor), a plataforma oferece um serviço rápido e fácil que tem como objetivo facilitar a transação entre pessoas que querem comprar, vender ou trocar produtos usados.

No Brasil desde 2010, a OLX tem como missão despertar nos indivíduos a percepção da importância da venda e compra de itens sem uso, com o intuito de melhorar a vida das pessoas e estimular uma nova cultura de consumo.

No final de 2014, a Naspers Limited e a SnT Classifieds, fecharam acordo para criação de uma joint-venture que criou a maior plataforma de classificados online gratuitos do Brasil. Sob a marca OLX, a união beneficia os consumidores brasileiros, que têm acesso a uma plataforma com o dobro de audiência e de conteúdo, o que torna as transações para compra e venda de produtos mais rápidas e fáceis.

Baixe o aplicativo OLX: http://www.olx.com.br/celular

Facebook: OLX Brasil

Twitter: @OLX_Brasil

Instagram: olxbrasil

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo