Venda de papelão ondulado tem crescimento em junho

• Escrito por  Predicado Comunicação
  • Publicado em Demais

Mazurky, empresa de embalagens de papelão do ABC, apresentou aumento de 13,95% nas vendas

No mês de junho, as vendas da Mazurky, fabricante de embalagens de papelão ondulado do ABC Paulista, apresentaram bons resultados. A empresa cresceu cerca de 14% em relação ao ano anterior e acompanhou o índice da Associação Brasileira de Papelão Ondulado, que mostrou um aumento de 3,4%, comparado com junho de 2015.

Para o sócio e empresário da empresa, Eduardo Mazurkyewistz, os resultados positivos refletem as mudanças no cenário político no País. “Nossa empresa acumulava uma perda de 19,56% desde o início do ano até maio, um desastre para um negócio que sempre cresceu a passos largos desde sua abertura em 2004. A mudança do Governo Federal aumentou automaticamente nossas vendas”.
Os meses anteriores não foram bons para a empresa. No mês de maio, por exemplo, houve queda nas vendas e o País estava em uma situação muito ruim. Segundo a 'prévia' do PIB do Banco Central, houve retração de 0,5% em maio, a maior desde janeiro de 2016 - quando foi registrada uma contração de 0,69% no nível de atividade do País.

Durante o período de maior instabilidade econômica-política, a Mazurky investiu em novos equipamentos e buscou aumentar sua carteira de clientes, desenvolvendo produtos cada vez mais personalizados. “Esta é a crise mais severa enfrentada pelo País e as empresas que sobreviverem vão amadurecer. Assim como nós fizemos, elas terão que buscar novas oportunidade e sair da zona de conforto”, afirma Eduardo.

Para o empresário a economia do Brasil está melhorando e os próximos meses os números de vendas tendem a crescer. “Acreditamos tanto nisso, que investimentos em equipamentos novos e mais modernos para o nosso pátio fabril. A definição política do Brasil transformará a situação desastrosa que nos encontramos em esperança”, conclui.