TOKIO MARINE SEGURADORA

Offshorent fecha parceria com Câmara de Comércio Brasil Índia e desenvolverá novo website

  • Escrito por    Doizum Comunicações
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

A Offshorent, multinacional especializada na terceirização de serviços de tecnologia e marketing digital, acaba de fechar uma parceria com a Câmara de Comércio Brasil Índia - CCIAIB e atuará como braço digital da instituição no desenvolvimento de um novo website para a empresa. Além disso, a Offshorent passa a fazer parte dos associados da Câmara e a proposta é que a empresa também participe das delegações que a Câmara realiza para levar empresários à Índia e promover negócios entre os dois países.

A CCIAIB tem em seu corpo de associados atualmente 96 empresas brasileiras e 48 indianas, entre elas grandes players da mineração e siderurgia (entre eles AcelorMittal, Gerdau Açominas, Hindalco/Novelis, Vale e Tata), empresas do setor automotivo (Mahindra & Mahindra, Tata Motors - proprietária das marcas Land Rover e Jaguar, Marco Polo e Volkswagen), corporações de TI (Apetch, Infosys, TCS, HCL e Wipro) e importantes corporações da indústria farmacêutica (ACG Worldwide e Nunesfarma), além de empresas de outros segmentos como Embraer, Andrade Gutierrez e BEML.

“Tecnologia é um dos setores de maior investimento de empresas da Índia no Brasil, devido ao expertise indiano no segmento que é reconhecido mundialmente. A CCIAIB tem várias empresas de tecnologia associadas, porém a Offshorent é a primeira empresa indiana que atua no Brasil com desenvolvimento de soluções para e-commerces, aplicativos mobile e marketing digital”, afirma Leonardo Ananda Gomes, presidente da Câmara de Comércio Índia-Brasil.

Os negócios entre Brasil e Índia hoje representam cifras da ordem de bilhões ao ano. De acordo com os dados do portal Dataviva (http://dataviva.info/pt/trade_partner/asind), em 2015, o total de exportações foi de R$ 3,61 bilhões e o total de importações foi de R$ 4,28 bilhões. “Acreditamos que a parceria com a Offshorent com as empresas brasileiras vai contribuir para consolidar e aumentar os negócios especialmente com startups digitais e pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras, que poderão viabilizar negócios digitais a custos muito mais acessíveis”, afirma o presidente da Câmara de Comércio Índia-Brasil.

A Offshorent anunciou início das operações no Brasil em maio deste ano, tem sede principal na Filadélfia, EUA e centro de desenvolvimento tecnológico na Índia. A empresa tem mais de 2000 clientes e um time de mais de 100 especialistas em todo o mundo em sua área de atuação. Para operar no Brasil, a empresa montou um escritório em São Paulo, com consultores seniores, e um time de profissionais na Índia dedicados ao trabalho dentro do horário comercial do Brasil.

“Estamos muito entusiasmados com a parceria da CCIAIB”, afirma Daniel Lomelino, vice-presidente da Offshorent no Brasil. “Sabemos que há grande sinergia entre a Offshorent e a CCIAIB já que ambas querem o desenvolvimento de novos negócios entre os mercados Índia-Brasil. Teremos muito mais facilidade para abrir novas oportunidades com o apoio da instituição”, declara Lomelino.

O projeto do novo website da CCIAIB contemplará uma área reservada para membros, novas funcionalidades e tecnologia de última geração em desenvolvimento web. Toda a arquitetura do site será revisada. “A tecnologia indiana é muito avançada em termos de segurança de informação e usabilidade. O novo site da Câmara poderá oferecer uma plataforma segura para associados e com uma característica bem mais amigável”, afirma o vice-presidente da Offshorent para o Brasil.

Sobre a CCIAIB

A Câmara de Comércio Índia Brasil possui mais de 10 anos de experiência em assistência a empresas indianas e brasileiras ajudando a estabelecer fortes relações bilaterais entre os dois países. Desde a sua criação, em 2003, o objetivo é colocar seu profundo conhecimento de ambas as culturas em favor de instigar e consolidar laços comerciais, industriais, agrícolas e econômicos entre a Índia e o Brasil, atuando em estreita colaboração com as autoridades competentes nos dois países. Além disso, possui a vantagem competitiva de estar localizada na sede do Consulado A.H. da Índia em Minas Gerais e ser apoiada pela Embaixada da Índia no Brasil e pela Embaixada do Brasil na Índia.

Sobre a Offshorent

A Offshorent está sediada na Filadélfia, EUA, e o centro de desenvolvimento está localizado na Índia. Atualmente a empresa possui operações e escritórios de vendas nos Estados Unidos, no Oriente Médio, Reino Unido, Regiões Nórdicas, Índia e Austrália. A empresa possui mais de 2000 clientes de nove diferentes países do mundo. Fazem parte do Grupo as empresas : http://GAMILLC.com (empresa-mãe); http://MVPease.com (empresa focada em startup);http://Virtina.com (provedora de serviços de e-commerce) e http://Cartin24.com (plataforma de e-commerce).

Algumas das empresas clientes diretos ou indiretos da Offshorent/GAMI são World Bank, IFC,Merck & Co., Novartis Pharmaceuticals, University of Pennsylvania Health System, Johns Hopkins, P&G, Reckitt Benschinker, Volvo, Mercedes Benz, Black & Decker, Houghton International, RVI, and World Trade Organization, Comcast, University of Illinois and American Red Cross.

Mais informações visite http://offshorent.com

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo