Visual paradisíaco e piscinas naturais são portas de entrada de Maceió

• Escrito por  Lucky Assessoria com Marcella Correia
  • Publicado em Demais

Visual paradisíaco e piscinas naturais são portas de entrada de Maceió

Com mar de águas verde-esmeralda e azul-turquesa, a cidade tem a mais bela orla marítima do Brasil

Entre as mais belas capitais brasileiras, Maceió é um pedaço do paraíso no nordeste do Brasil. Seu mar de água cristalina, areia dourada e uma orla repleta de coqueiros, encantam os turistas que vão à cidade em busca de sol, mar e descanso.

Além do visual paradisíaco a gastronomia e hospitalidade da população maceioense são destaques da capital alagoana, onde faz calor o ano todo e a temperatura média fica entre 25ºC e 29ºC. A mistura das culinárias indígena, portuguesa e africana mostram o verdadeiro sabor da região, que também é recheada de cultura e tem um folclore muitíssimo rico.

Por ter uma grande quantidade de lagoas, a cidade oferece uma grande variedade de pratos que tem como base moluscos. Destaque para o prato afrodisíaco, típico da região, Sururu de Capote. Lagosta, camarão e siri também são ótimas opções para quem está na região. As iguarias podem ser encontradas em bares e restaurantes por toda a cidade.

No quesito gastronomia não podemos deixar de citar a tapioca, item indispensável na refeição dos maceioenses. Quem visita a cidade não pode deixar de provar a iguaria local, doce ou salgada é venerada em todo o estado e fica ainda melhor no café da manhã.

O estado alagoano é formado por 250 km costa litorânea e o município de Maceió possui a mais bela orla marítima do país, com praias como a de Ponta Verde, com água calma, morna e clara, indicada para quem gosta de fazer esportes, em especial o mergulho. Outro local de visita obrigatória na cidade são as piscinas naturais formadas por arrecifes. Na Praia de Pajuçara é possível pegar uma jangada por um valor acessível que leva até as deslumbrantes piscinas no meio do mar.

Palácio Marechal Floriano PeixotoAlém das belezas naturais, visitar a parte histórica da cidade é um dos melhores passeios a se fazer por Maceió, já que a região é cercada por belíssimos e importantes museus e construções que contam a história da cidade, do estado e do país. Algumas opções para conhecer são: Museu de Arte da Fundação Pierre Chalita, Museu Theo Brandão, Palácio Marechal Floriano Peixoto, Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas entre outros.

Para quem deseja visitar o “Paraíso das Águas”, como também é conhecida Maceió, a rede Ahoba Viagens disponibiliza pacotes turísticos com preços acessíveis para diversas opções de hospedagem. A cidade é ideal para quem deseja passar férias em família ou relaxar na lua de mel.

Sugestões de pacotes para Alagoas:

R$ 1027,73 – saída 30/07/2016

Pacote de três noites e quatro dias no hotel Enseada Praia 3*, com aéreo regular desde São Paulo em vôo direto. Valor por pessoa em quarto duplo standard com café da manhã. Traslados aeroporto/hotel/aeroporto + passeios pela cidade + Litoral Praia do Francês. Na Ahoba Viagens: (11) 5594-2023; ahobaviagens.com.br

R$ 1515,74 – saída 06/08/2016

Pacote de sete noites e oito dias no hotel Lagoa Mar, 3*, com bloqueio aéreo saindo de São Paulo em vôo direto. Valor por pessoa em quarto duplo standard com café da manhã. Traslados aeroporto/hotel/aeroporto + passeios pela cidade + Litoral Praia do Francês. Na Ahoba Viagens: (11) 5594-2023; ahobaviagens.com.br

R$ 1893,74 – saída 06/08/2016

Pacote de sete noites e oito dias no hotel Maceió Atlantic Suítes, 5* luxo frente praia de Jatiúca, com bloqueio aéreo saindo de São Paulo em vôo direto. Valor por pessoa em quarto duplo studio com café da manhã. Traslados aeroporto/hotel/aeroporto + passeios pela cidade + Litoral Praia do Francês. Na Ahoba Viagens: (11) 5594-2023; ahobaviagens.com.br