A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

“Rebrain” é um livro que traz a história de superação de Maxx Figueiredo, o Homem de Ferro brasileiro

  • Escrito por  Rafael Gmeiner
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Após perder parte de uma perna, ele deu uma virada na vida e bateu o record brasileiro de corrida com uma prótese flexível de fibra de carbono

A vida de Maxx Figueiredo, o sósia do Tony Stark e do Homem de Ferro no Brasil, tinha que, de alguma forma, seguir para o mesmo caminho do super-herói dos quadrinhos, já que também, como o verdadeiro Tony Stark, teve que passar por transformações após um acidente.

Na história original, Stark é atingido por um estilhaço de granada no peito, durante teste de um traje de combate para aumentar suas habilidades. Já Maxx sofreu um acidente de moto na Avenida Sumaré, em São Paulo e, por conta disso, teve parte de sua perna direita amputada, além de 12 parafusos inseridos no braço direito, além de 13 dias em coma e três meses de internação no hospital.

Apesar deste enredo, Maxx sabia que poderia contribuir com sua história de superação, mas sem deixar que as pessoas fossem levadas pelo lado triste de tudo. Ele queria mesmo poder compartilhar sua vida como um case de superação e motivação.

Com isso, resolveu escrever um livro contando de maneira simples como virar a mesa, sair da depressão e aceitar a perda como uma oportunidade de renovação. O nome da obra, Rebrain, sugerindo um “reconfiguração cerebral”, Maxx coloca em forma de manual, métodos para reprogramar o cérebro e viver melhor consigo mesmo e com a sociedade.

No enredo, Maxx Figueiredo mostra que não se deixou abalar após o acidente e conta como mudou sua trajetória de vida batendo o record brasileiro de corrida de 100 e 400 metros, com uma prótese flexível de fibra de carbono; como voltou a desenhar com a mão esquerda, já que a direita foi afetada pelo acidente; e como se tornou o Homem de Ferro brasileiro, levando alegria e ajudando na autoestima de crianças e adolescentes portadores de doenças graves.

“Muito aprendizado fica na cabeça, algo específico. Porém, em essência, muito útil para qualquer situação na qual virar a mesa seja a única saída. Até percebermos esse ponto, às vezes, pode ser tarde demais. Saber onde estamos e o que fazer, requer conhecimento e informação. Nesse projeto compilei fórmulas que aguçarão o olhar do leitor para pontos de inércia que nos seguram, muitas vezes, sem dar conta de que naquela zona de conforto está sua morte mental, sua falência de raciocínio. Neste momento uma reprogramação cerebral é a única saída.”, afirma o autor do livro Maxx Figueiredo.

Maxx Figueiredo
O desenhista de 42 anos viu sua vida mudar em 2007 após um acidente de moto, na cidade de São Paulo. Maxx ficou três meses internado no hospital, teve 12 parafusos inseridos no seu braço direito e parte de sua perna direita amputada.

E desde então ele usa uma prótese mecânica, substituída por uma flexível, de fibra de carbono, quando participa em corridas de rua, muito semelhante às que são usadas por atletas paraolímpicos.

Em 2014, Maxx se “transformou” no Homem de Ferro brasileiro, inclusive por sua grande semelhança ao verdadeiro Tony Stark, e começou a levar alegria e ajuda na autoestima de crianças e adolescentes em recuperação de doenças graves.

Para mais informações sobre Maxx Figueiredo acesse:
Maxx Figueiredo: www.facebook.com/maxxfigueiredo
Sósia Tony Stark no facebook: www.facebook.com/sosiatonystark

Serviço
Lançamento: livro Rebrain, de Maxx Figueiredo
Quando: 30/07
Horário: 15h
Onde: BKO
Endereço: Avenida Faria Lima, 2066 - 9° andar
Valor do livro: R$29,90

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo