TOKIO MARINE SEGURADORA

Braspag oferece soluções que aumentam a conversão em até 20%

  • Escrito por  PitchCom
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Serviços da empresa permitem a conclusão da compra em frações de segundo, com maior satisfação do consumidor

Esperar cerca de dois minutos na fila de uma loja para concluir um processo de compra, parece rápido e aceitável. Mas e se para comprar em uma loja online fosse necessário este mesmo tempo?

Um dos fatores que mais afeta a conversão de vendas no comércio eletrônico é o abandono de carrinho. Segundo estudo da Baymard Institute, as taxas de abandono de carrinho podem chegar até 68%, dependendo das dificuldades encontradas pelo consumidor durante o processo de compra.

“A relação com o tempo é diferente nos ambientes físico e online e neste último o senso de urgência é maior”, explica Gastão Mattos, CEO da Braspag, empresa do grupo Cielo e líder em soluções de meios de pagamento para e-commerce na América Latina. “Há uma sensação de perda de tempo quando o site demora mais de um segundo para responder, pois a ideia de tecnologia é diretamente ligada à eficiência e à agilidade. Além disso, a alta diversidade da rede instiga a busca de outros sites”, pontua.

A Braspag garante que o processo de finalização da compra seja realizado em frações de segundo, permitindo que o lojista tenha mais eficiência em seus negócios e o aumento da sua conversão, graças ao seu data center capaz de dobrar o processamento de transações nacionais e internacionais.

Outras soluções da empresa também permitem reduzir as perdas com abandono de carrinho. Uma delas é o Cartão Protegido, que resgata rapidamente o carrinho de compras em caso de desistência com pagamento virtualizado – funcionalidade para a compra com apenas um clique com total segurança para lojista e usuário. De acordo com a VWO eCommerce Survey, 13% dos carrinhos abandonados ocorrem por preocupações com a segurança do pagamento. A Braspag prioriza as questões de segurança, para tanto possui uma arquitetura robusta de data centers com alta capacidade de processamento e segurança, além de certificações internacionais como o PCI DSS 3,1.

Além disso, a Braspag oferece outras soluções utilizadas no processo final de compras que também viabilizam o aumento da conversão como:

Retentativa Braspag: reprocessa automaticamente as transações não finalizadas por problemas sistêmicos, eliminando o trabalho do consumidor em refazer a compra, caso os dados estejam corretos. o cartão seja válido e possua limite disponível;

Super Débito Braspag: que determina automaticamente se a transação será efetuada via cartão de débito ou débito online de acordo com os parâmetros de aceitação de bandeira/emissor de cada lojista, trazendo ao usuário melhor experiência de compra e mais próxima do mundo físico.

O lojista ainda pode contar com o Braspag Analytics, solução de big data que oferece informações sobre perfil de compra, dados por segmento e comparativos com todo o mercado, possibilitando a elaboração de estratégias avançadas para atrair o usuário e se destacar perante a concorrência.

A somatória do uso destes serviços permite incrementar a conversão de vendas em até 20%. Atualmente, a taxa média de conversão do e-commerce brasileiro é de 1,46%, ou seja, menos de 1,5% de compras são efetivadas em comparação ao total de acessos realizados na loja virtual. Todas as soluções estão disponíveis também para mobile.

“A missão da Braspag é possibilitar a melhor conversão de vendas possível. Isso também garante satisfação do consumidor, que pode aproveitar a comodidade do e-commerce com agilidade e segurança”, explica Mattos.

Sobre a Braspag

Empresa do grupo Cielo, a Braspag é líder no desenvolvimento de soluções para processamento de pagamentos (gateway de pagamentos), conciliação, antifraude, virtualização e checkout com certificação de segurança PCI DSS 3.1 e ISO 22301 que fortalece a governança corporativa e garante a continuidade dos negócios. Possui presença direta nos principais países da América Latina e conectividade nos Estados Unidos por empresa do mesmo grupo. No Brasil, tem como clientes as principais empresas de comércio eletrônico, oferecendo soluções inovadoras, confiáveis, seguras e com o melhor custo-benefício do mercado. Além disso, a Braspag é a única empresa do setor que está formalmente comprometida com o Pacto Global da ONU, mantendo suas estratégias alinhadas aos princípios relacionados aos Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Contra a Corrupção.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo