TOKIO MARINE SEGURADORA

Mombojó toca De Volta para o Futuro I no Sesc Belenzinho

  • Escrito por  Agência Lema
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Apresentação faz parte do CineConcerto, projeto do Sesc que une música e cinema

No dia 08 de fevereiro, segunda-feira, às 18h, o Sesc Belenzinho apresenta uma edição especial do CineConcerto, com a banda pernambucana Mombojó. O filme escolhido para esta edição é um dos ícones máximos da cultura pop da década de 80, o filme “De Volta Para o Futuro I”, primeiro da trilogia dirigida entre 1985 e 1990 pelo cineasta Robert Zemeckis.

Como proposta base, o CineConcerto convida uma banda para interpretar a trilha sonora do filme. Em 2015 o Mombojó realizou o mesmo projeto para o segundo filme da trilogia e desta vez traz um repertório que propõe novas sonoridades ao roteiro do 1º filme, com temas musicais criados de forma correspondente ao clima das cenas, experimentações sonoras e inserções de trechos de músicas da própria banda.

Sobre Mombojó

Mombojó surge em abril de 2001, em Recife (PE). Em 2002 já figurava entre as atrações do line up da 10ª edição do festival Abril Pro Rock, entre outros eventos e festivais de Pernambuco e do Brasil. Em 2004 lança seu primeiro álbum, “Nadadenovo”, despertando a atenção da imprensa nacional como a grande aposta da música brasileira na época: um grupo que aparecia dez anos após o surgimento do movimento mangue beat e marcava uma nova geração de bandas de Recife. Em 2005 assina contrato com a gravadora Trama e, em 2006, lança seu segundo disco, “Homem-Espuma”. Quatro anos depois voltam à iniciativa independente e lançam o terceiro álbum, “Amigo do Tempo”, em 2010. O “11º Aniversário” é lançado em 2011, como um álbum comemorativo, que contou com a participação de vários parceiros e ídolos da banda, criando releituras para as músicas lançadas nos três discos anteriores.

Mombojó tem dois prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), em 2004, como Melhor Banda Brasileira, e em 2006, como melhor disco do ano (“Homem-Espuma”). O grupo também tocou em diversos países: Festival Mastai (ARG), junto com Mano Chao, Festival Brasil No AR (BARCELONA - 2006), Brasil em Portugal (2013), show na cidade de Valladollid (Espanha - 2006), show em Montevidéu (Uruguai - 2013). Participações especiais em projetos próprios e de outros artistas e shows também não faltam: Laetitia Sadier (Stereolab), Andreas Kisser, Manu Chao, Jards Macalé, Odair José, Tom Zé, Fernando Catatau, Daniel Belleza, China, Nação Zumbi, Cannibal (Devotos), Vitor Araújo, Céu, entre outros.

Em maio de 2014 lança “Alexandre”, seu quinto e mais recente álbum: https://goo.gl/YSEZOU

Mais sobre Mombojó

https://www.facebook.com/mombojo?fref=ts

http://www.mombojo.com.br/

CineConcerto apresenta: Mombojó toca De Volta para o Futuro I @ Sesc Belenzinho

Data: Segunda-feira, 08 de fevereiro
Local: Teatro (3º andar)
Capacidade: 392 lugares
Horário do show: 18h
Duração do filme: 120 min
Ingressos: Grátis (retirada de ingressos com 1h de antecedência, no local)
Classificação: livre

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho – São Paulo – SP
Link unidade: http://www.sescsp.org.br/unidades/25_BELENZINHO
Telefone: (11) 2076-9700

Estacionamento: Para espetáculos com venda de ingressos - R$ 11,00 (não matriculado) / R$ 5,50 (matriculado no SESC/ trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo/ usuário)

Mais informações: http://www.sescsp.org.br/programacao/27735_CINECONCERTO

Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/199868713700474/

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo