Pesquisa CWT: 20% dos viajantes corporativos realizam viagens de "Bleisure" todos os anos-desde 2011

• Escrito por  Rede Inform de Comunicação
  • Publicado em Demais

Fornecedores precisam fornecer aos viajantes viagens corporativas que podem se estender para momentos de lazer.

As análises do Solutions Group da Carlson Wagonlit Travel de 29 milhões de viagens corporativas, cujos resultados foram lançados hoje mostraram que um em cada cinco viajantes corporativos realizam viagens de “bleisure” (viagens de negócios atreladas às viagens de lazer) a cada ano, representando 7% de todas as viagens corporativas. Em aproximadamente metade das viagens de “bleisure”, os dias a lazer ocorrem ao final da viagem, em 30% ocorre no início, enquanto que para os 20% restantes o lazer ocorre tanto no início como no final da viagem.

Catalin Ciobanu do CWT Solutions Group diz, “Mais e mais pessoas falam sobre o conceito de dias de lazer adicionados às viagens corporativas – ou “bleisure” – por isso, foi surpreendente perceber que não houve aumento real em “bleisure” recentemente. O que está acontecendo é que os viajantes de “bleisure” tendem a realizar uma ou duas viagens de “bleisure” a cada ano, independentemente do segmento demográfico ou frequência de viagem”.

Outras descobertas chave foram que viajantes corporativas mulheres são mais propensas a realizar viagens de “bleisure” que seus colegas de trabalho do gênero masculino. Além disso, os viajantes mais jovens estão muito mais propensos a adicionar momentos de lazer às suas viagens corporativas. Ambas as tendências são explicadas pelo menor volume total de viagens corporativas nos segmentos de viajantes do gênero feminino e jovens.

Distância ainda possui maior impacto: quanto mais longo o voo, maior a tendência ao “bleisure”. A atratividade de um destino para viajantes de “bleisure” depende da cidade de origem. Por exemplo, a rota San Francisco a Londres possui uma taxa de “bleisure” de 23%, comparado à rota Paris a London, com uma taxa de apenas 2%.

Ciobanu continua, “Estes resultados são interessantes, pois nos ajudam a compreender o mecanismo de “bleisure”. Mais importante, a indústria de viagens precisa aprender com estes. Para gestores de viagens corporativas, o aprendizado chave é a necessidade de incorporarem opções de viagens de “bleisure” às políticas de viagens, especialmente para programas com um alto volume de viagens de longa duração. Há também lições aos fornecedores: saber quem está mais propenso a realizar viagens de “bleisure” permitirá que se antecipem e forneçam os serviços de que o viajante corporativo precisa.”

O Solutions Group analisou um conjunto de dados de viagens corporativas reservadas pela CWT mundialmente, entre os anos de 2011 e 2015. A definição de “bleisure” requer uma estadia em uma noite de sábado no destino, no início ou no final da viagem, ou até em ambos.

Sobre a CWT

A CWT é líder global especializada em gerenciar viagens, conferências e eventos. Atende empresas, instituições governamentais e organizações não governamentais de todos os tamanhos em mais de 150 países e territórios. Alavancando tanto o expertise de seus colaboradores e tecnologia de ponta, a CWT ajuda seus clientes a obterem o melhor valor de seus programas de viagens em termos de economia, serviço, segurança e sustentabilidade. A companhia é ainda comprometida a fornecer serviço best-in-class e assistência aos viajantes. Em 2015, o volume de vendas de operações próprias e joint ventures totalizou US$24,2 bilhões. Como parte de seu compromisso com a responsabilidade corporativa, a CWT assina o Pacto Global de Dez Princípios da Organização das Nações Unidas. Para mais informações sobre a CWT, visite nosso website www.carlsonwagonlit.com.br.