Na contramão da crise, Beblue faz crescer vendas de parceiros

• Escrito por  Núcleo da Notícia Comunicação
  • Publicado em Demais

Startup está em expansão e já traz resultados positivos aos comércios credenciados; Serviço está disponível em Franca, Presidente Prudente e Ribeirão Preto com estimativa de transacionar mais de R$ 50 milhões por mês em sua plataforma

A crise econômica que o país está passando atinge empresas de segmentos diferentes. Muitos comerciantes estão com o movimento em baixa e alguns sem expectativas de aumento em suas vendas. Captação e fidelização de clientes estão entre os objetivos do Beblue - startup com sede em Ribeirão Preto (SP) e atividades na cidade, em Franca e Presidente Prudente -, que está na contramão do cenário econômico. Em poucos meses de funcionamento, o Beblue já registra altos índices de crescimento em suas operações. Já são mais de 200 credenciados, com a estimativa de chegar até o final de 2016, com mais de dois mil e quinhentos.

Segundo Daniel Abbud, co-fundador e CEO do Beblue, em menos de três meses de funcionamento, o app registra aceitação cada vez mais positiva no mercado. “Por dia, temos quase 2 mil downloads. Nossa expectativa é chegar a 100 mil usuários até o final de julho e 500 mil até dezembro de 2016. Atualmente são realizadas mil e duzentas transações diárias e já temos uma estimativa de chegar 20 mil operações por dia até o final do ano. Serão mais de R$ 50 milhões circulando na plataforma por mês”, explica.

“Além de fidelizar clientes, o Beblue fomenta novas vendas. Elas beneficiam o parceiro credenciado e a compra gera benefício para o consumidor final. O planejamento do Beblue prevê alcançar 100 cidades no Brasil, nos próximos três anos, com 110 mil afiliados. A startup se pauta na receita de sucesso onde todos ganham: incremento de resultados e fidelização de clientes para os credenciados e benefícios recorrentes para o usuário”, diz Daniel Gava co-fundador do Beblue.

Os comércios credenciados ao aplicativo também estão otimistas com os resultados que estão colhendo. Segundo Leonardo Barreto, sócio-diretor da Você + Fit, de Ribeirão Preto, parceiro do aplicativo há um mês, o contrato fez crescer o movimento da loja. “O app nos trouxe diversos benefícios, entre eles, o aumento do ticket médio dos usuários e a frequência de visita à loja. Em dias específicos de pico, o Beblue nos proporcionou aumento de até 70% no faturamento”, comenta.

Para o proprietário da Pani – Pães e Bolos Artesanais Integrais, de Ribeirão Preto, João Paulo Roncel de Oliveira, que incluiu o Beblue em março de 2016, ao seu negócio, através da indicação de amigos, a plataforma é uma ótima ferramenta de fidelidade. “Novos clientes vieram conhecer o estabelecimento e os que já frequentavam voltam com mais frequência. Além do aumento do ticket médio. Do total de transações realizadas no local, 15% são de usuários Beblue. Todos ficam felizes e nos indicam”, afirma.

Sobre o Beblue
O sistema funciona de uma forma simples. O usuário baixa o aplicativo Beblue e cria uma conta cadastrando o número do CPF. Cada vez que utilizar o cartão de crédito ou de débito (MasterCard ou Visa), nos estabelecimentos da rede credenciada, ele receberá imediatamente ocashback (retorno de um percentual do valor pago) que será depositado automaticamente na sua conta Beblue. O valor é cumulativo, não expira e pode ser usado para novas compras dentro da própria rede credenciada.

Além de Abbud e Gava, o Beblue ainda tem como sócios, Rodrigo Borges, co-fundador do Grupo Buscapé; Edson Luiz dos Santos, vice-presidente da First Data LATAM; e Ruy Rotschild, ex-sócio da Pão Pullman e sócio da WNB Payments. São nomes com ampla experiência em startups digitais e meio de pagamentos, que agregam muito valor e credibilidade.