Trinitá Grupo de Saneamento aposta em sistema de gestão da Jiva e aumenta em 30% produtividade

• Escrito por  Medialink Comunicação – Assessoria de Imprensa da Jiva Gestão Empresarial
  • Publicado em Demais

Solução de gestão agiliza processos por meio de informações confiáveis e em tempo real

As mudanças frequentes nas regulamentações brasileiras e a necessidade da rápida adequação dos gestores às políticas fiscais ainda são um desafio para as empresas. Para atender as demandas de forma eficiente, a Trinitá Grupo de Saneamento – que atua nas áreas de Saneamento, Construção Civil e Energia Elétrica em Santa Catarina - adotou a solução da Jiva, provedora e desenvolvedora de soluções de gestão empresarial para pequenas empresas, para aperfeiçoar os processos internos e estratégicos da empresa.

Lucas Clivati, gerente financeiro da Trinitá explica que o crescimento da empresa em 2014 e o aumento do volume das informações com a união do Grupo com outras duas empresas foram fundamentais para a troca do antigo sistema de gestão, que já não se mostrava atualizado em relação às necessidades da empresa. “A abrangência de nossas áreas de atuação, somada a exigência de implantações rápidas, e as diferentes formas de faturamento em função do segmento que atuamos, nos mostrava que precisávamos de um sistema mais robusto e sob medida, assim como o ERP da Jiva”, afirma.

Com uma base de 20 mil clientes atendidos nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, Clivati ressalta os benefícios obtidos com a implantação. “Nossa atuação pela região Sul é extensa, mas com a Jiva já conseguimos segmentar cerca de 40% dos nossos clientes no banco de dados, o que nos permite ter acesso a informações atualizadas e confiáveis, além de agilizar a tomada de decisão dos processos e aumentar nossa produtividade”.

Outro diferencial destacado pelo executivo foi a facilidade na geração da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e). “A flexibilidade do sistema nos permite customizar boletos e itens para faturamento de acordo com nossas necessidades, com isso ganhamos 30% em produtividade na geração de notas e encaminhamento de boletos feito tudo de forma automatizada” ressalta.

Após quase um ano do término da implantação, 80% do banco de dados já está integrado ao Jiva e o maior desafio foi a migração dos dados, de acordo com informações de Clivati. “Como nosso sistema anterior era muito antigo, tivemos problemas com o histórico dos clientes ao fazer a migração para o novo ERP, mas foi um processo necessário para a evolução dos negócios”, destaca.

Para o futuro, a Trinitá Grupo de Saneamento, que hoje tem o ERP Jiva implantado nas áreas Financeira, Comercial, Produção e Departamento Pessoal, planeja melhorar seu gerenciamento de frota para que os usuários tenham conhecimento em tempo real do status dos serviços e qual valor cobrado, agilizando todos os processos.

Sobre a Jiva - www.jiva.com.br

Com profissionais que acumulam mais de 25 anos de experiência, a Jiva atua no mercado de TI desde 2006 com a oferta de soluções de gestão empresarial para atender as necessidades específicas da pequena empresa.

Nossa expertise e experiência possibilitam entender o dia a dia de cada negócio e desenvolver soluções diferenciadas e completas (software de gestão empresarial + serviços agregados) que promovam a evolução da gestão e da operação das pequenas empresas.

De forma integrada e eficiente, as soluções Jiva proporcionam um melhor fluxo das informações entre os processos da empresa, a fim de garantir uma gestão mais segura para os nossos clientes.

Nossas soluções atuam desde a realização de um diagnóstico sem custo para mensurar o nível de maturidade da gestão das empresas, o compartilhamento das melhores práticas em processos, a implantação do sistema integrado de gestão empresarial - ERP, até o acompanhamento evolutivo dessa gestão, garantindo que os benefícios sejam usufruídos e se consolidem na cultura dos clientes.

Nossos números:

• Uma rede com mais de 300 colaboradores