Projetos da Mizumo favorecem pequenas comunidades

• Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais

Projetos da Mizumo favorecem pequenas comunidades

A empresa desenvolve soluções customizadas que contribuem para levar esgotamento sanitário a locais de difícil acesso, acelerando a universalização dos serviços

As necessidades de ampliação das instalações voltadas ao saneamento básico são bastante conhecidas, especialmente nas pequenas comunidades. De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - Censo 2010 -, do total de domicílios rurais (8,1%), onde moram cerca de 30 milhões de pessoas, somente 3,1% deles estão ligados à rede geral de esgoto, 13,9% possuem fossa séptica, 53,9% fossa rudimentar e 29,1% outras formas de esgotamento.

Os projetos de estações compactas de tratamento de esgoto sanitário (ETEs) realizados pela Mizumo– empresa que integra o Grupo Jacto, com atuação em diversos setores industriais – podem acelerar a mudança deste cenário, oferecendo melhorias ao meio ambiente e trazendo qualidade de vida e mais saúde para essas pessoas, que correspondem a 16% da população brasileira.

A empresa possui uma estrutura completa de atendimento, do projeto à manutenção, e oferece soluções sob medida às áreas mais distantes dos centros urbanos. As soluções são completas, de fácil instalação e manutenção, podendo ajudar a mudar o quadro do saneamento no Brasil.

Os sistemas da Mizumo podem ser implantados em vilas, bairros, colônias de fazendas ou pequenos distritos habitacionais, industriais e comerciais. As ETEs tratam o esgoto sanitário e têm a possibilidade do reúso do efluente.

Os sistemas isolados projetados pela Mizumo também são indicados para bacias hidrográficas nas quais a instalação de redes coletoras tronco pode ser técnica ou economicamente inviável. Além disso, atendem a empreendimentos que necessitam tratar o esgoto por razões legais e/ou financeiras e o cronograma de investimento da concessionária não contempla execução no prazo.

Perfil Mizumo

Completando 15 anos em 2016, a Mizumo tem como propósito melhorar o ambiente em que vivemos e prover projetos e soluções tecnológicas capazes de tratar e reaproveitar efluentes para fins não potáveis.
É referência nacional em projetos de estações compactas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs) e diferencia-se por oferecer soluções dedicadas para o setor de saneamento básico, que integram tecnologias de ponta e serviços essenciais, adequados a cada tipo de cliente. Hoje, são mais de 1.850 projetos instalados em todo o país, que trazem tranquilidade aos mais de 1.000 clientes, principalmente nos aspectos técnicos e ambientais, reforçando sua competência, qualidade e eficiência.

Seu parque fabril está instalado num terreno de 10 mil m2, com área dedicada equivalente a 5 mil m2, localizado em Pompeia, cidade do interior de São Paulo. Conta com cerca de 100 funcionários diretos, além dos departamentos de apoio corporativos, e uma estrutura comercial que atua em todos os estados brasileiros e, portanto, mais próxima dos clientes.

A Mizumo tem como compromisso garantir a qualidade e a confiabilidade de seus projetos em todas as etapas. Por isso, investiu no Data Book de Fabricação, composto por documentos, baseados no Plano de Inspeção e Teste (PIT), que comprovam as atividades de inspeções, testes, monitoramentos e rastreabilidade das matérias-primas e do processo de fabricação, certificando os requisitos especificados.
A empresa conta com o envolvimento de todos os setores da organização em torno do objetivo maior de, por meio da contínua melhoria de práticas e processos, levar aos clientes uma Proposta de Valor, que se traduz em garantia de eficiência e tranquilidade. Ao desenvolver uma ação como esta, se prepara para dispor de tecnologia de ponta e serviços essenciais, que representem a melhor relação entre custo e benefício a empreendimentos públicos e privados. Com a união de todas as etapas do processo, a Mizumo busca a excelência no atendimento aos seus clientes, o que a permite projetar um crescimento consistente para os próximos anos.

A Mizumo faz parte do GRUPO JACTO, composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, equipamentos para serviços de limpeza, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria, fundição e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.