A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Marcos Troyjo traz para Vitória análise sobre desafios do mercado global

  • Escrito por  Crossmedia
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Um dos maiores intelectuais do país vem ao Espírito Santo para lançar livro e realizar mini palestra para empresários

Dia 12 de julho, uma das maiores referências nacionais em estudos geopolíticos estará em Vitória. O diplomata, cientista político e economista, Marcos Troyjo vem ao Espírito Santo para coquetel de lançamento do livro “Desglobalização – Crônica de um Mundo em Mudança”. O evento, que será realizado às 18h30 no restaurante Osteria Spiaggia, na Praia do Canto, terá ainda sessão de autógrafos e uma mini palestra para 70 pessoas.

Troyjo aborda em seu novo livro o caráter evolutivo da globalização e apresenta termos como “globalização profunda” e “risco de desglobalização”. Ele discorre sobre a lógica da integração econômica e política regional, como a União Europeia, a emergência da hipercompetitividade da China e propõe reflexão sobre qual a melhor inserção do Brasil no cenário global.

Análise e discussão

Antes da sessão de autógrafos, será momento de trazer aos empresários capixabas uma discussão avançada e atualíssima sobre aspectos econômicos e políticos do Brasil e do mundo, como o Brexit, além da análise de relacionamentos empresariais, desafios globais, inovação e competitividade. Para Troyjo, o Brasil pode superar o status de potência mediana neste novo cenário que aponta para a desglobalização. O diplomata afirma que, apesar de o país ainda não ter saído da crise, é sim possível ver uma saída favorável do atual cenário econômico.

Marcos Troyjo defende a ideia de que há no Brasil um processo de infantilização de empresas e pessoas e que o brasileiro se acostumou a ser tutelado pelo governo. Ele afirma ainda que é necessário resgatar no país a liberdade aliada à responsabilidade.
Troyjo vem ao estado a convite da Crossmedia Comunicação Integrada, de Aurelice Aguiar, e da empresa de consultoria Vieira e Rosemberg, do empresário Clóvis Vieira. Ele chega ao estado após significante participação na 14ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) para uma agenda concorrida com grandes expoentes dos setores público e privado do Espírito Santo.

Marcos Troyjo

Diretor do BRICLab (Centro de Estudos sobre Brasil, Rússia, Índia e China) da Columbia University, em Nova York (EUA), Marcos Troyjo é professor-adjunto de relações internacionais e políticas públicas. Formado em Ciência Política e Economia, obteve o grau de Mestre e Doutor em Sociologia das Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP).

Ele também é graduado pelo Instituto Rio-Branco e cursou programas de pós-graduação na Kennedy School, Harvard University, e realizou seu pós-doutorado na Columbia University. É pesquisador do Centre d´Études sur l´Actuel et le Quotidien da Universidade Paris-Descartes (Sorbonne).

Troyjo também é autor de renomados livros sobre conjuntura internacional e inovação tecnológica, como “Tecnologia & Diplomacia” e “Manifesto da Diplomacia Empresarial e Outros Escritos”. Outro livro do autor, “Nação-Comerciante: Poder e Prosperidade no Século XXI”, foi listado pela revista ‘Americas Quarterly’ do Council of the Americas de Nova York, como um dos sete melhores livros publicados no continente americano em 2007 nas áreas de economia, negócios e políticas públicas.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo