3ª Edição Projeto Mueller Ecodesign Social: Primeira Visita Ao Portal Do Futuro
A equipe de arquitetos e designers que irá atuar na 3ª edição do projeto esteve no Portal do Futuro do Bairro Novo para conhecer a estrutura e definir questões técnicas
O Shopping Mueller promoveu na quinta-feira (7) uma reunião com os 27 escritórios de arquitetura selecionados para o 3º Projeto Mueller Ecodesign Social, visando à discussão de questões técnicas do projeto. Durante a reunião, a coordenadora técnica, Rose Guazzi, orientou os profissionais sobre as definições finais dos ambientes assumidos por cada escritório, antes do início da obra. “Os três pilares dessa edição são: economia, sustentabilidade e acessibilidade”, explicou Guazzi, dando como prazo 20 dias para as apresentações dos projetos de cada ambiente.
A terceira edição do Projeto Mueller Ecodesign Social reformará o Portal do Futuro do Bairro Novo, local que recebe cerca de três mil usuários por mês para a prática de atividades esportivas, culturais, profissionalizantes e tecnológicas, buscando a inclusão social dos jovens. Em Curitiba, o Bairro Novo é o que tem maior aglomeração de pessoas com necessidades especiais e o objetivo do projeto é incentivar crianças e adolescentes - com deficiência ou não – à prática esportiva, ampliando a participação dessas pessoas nas atividades oferecidas pelo portal.
Para o desenvolvimento das obras, 27 escritórios renomados de Curitiba aderiram ao projeto. Parte da equipe é formada por profissionais que participaram de outras edições e aceitaram o desafio pela segunda vez, outros marcam a sua estreia. São eles: Beth Egas, Carla Gil Heller e Fernanda Heller, Carla Grudtner, Carla Kiss, Claudia Baggio, Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas, Felipe Saia, Fernanda Distéfano, Fernando Schwerner e Daniella Fanaya, Filipe Bender e Karla Bender, Hellen Caroline Giacomitti, Luciana Olesko e Maria Fernanda Ceschin Lorusso, Luize Andreazza Bussi, Marcelo Lopes, Mariana Paula Souza Bedin, Marli Manfroi Faust, Michel Lima, Ana Claudia Ramos e Bianca Lombardi, Nadia Bentz e Vanderlan Farias, Patrícia Zat, Priscila Viana, Regina Bruni, Samara Barbosa, Sandro Percicotti, Sony Luczyszyn e Cristiane Costa Maciel, Sumara Bottazzari, Vinicius Trevisan, Zeh Pantarolli e Diego Miranda.
Cronograma do projeto
As obras iniciam no final de julho e a entrega está prevista para a primeira semana de outubro de 2016, mês das crianças. Todas as etapas do projeto Mueller Ecodesign Social serão documentadas, por meio de fotos e vídeos, e farão parte de uma exposição, no Shopping Mueller, prevista para fevereiro de 2017.
O Projeto Mueller Ecodesign Social é uma realização do Shopping Mueller e conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Cultura, Revista Casa Sul e Rodrigo Ramirez Fotografia.
Serviço:
Projeto Mueller Ecodesign Social
Informações: www.shoppingmueller.com.br
Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba
Twitter: twitter.com/muellercwb
Instagram: @muellercwb
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".