Mangaratiba recebe o maior evento de esporte outdoor do mundo

• Escrito por  André Babilônia
  • Publicado em Demais

XTERRA Brazil será realizado neste fim de semana

A cidade de Mangaratiba vai receber mais uma edição do XTERRA Brazil. O maior evento de esporte outdoor do planeta será realizado no Portobello Resort & Safári. entre os dias 9 e 10 de julho.

A etapa Costa Verde acontecerá na aérea externa do resort. Os competidores serão distribuídos por diferentes provas como o Swim Challenge, Night Short, Short Trail Run, Half Trail Run e Endurance 50K. Para os pequenos haverá, ainda, o Kids minicorrida.

A novidade fica por conta da primeira prova de Stand Up Paddle noturna do país. O SUP foi introduzido ao XTERRA desde 2015, mas a etapa noturna acontecerá na etapa Costa Verde. Neste ano, o SUP foi disputado pela primeira vez em Ilhabela (SP), no mês de maio. O campeão do XTERRA Ilhabela, Guilherme dos Reis, tem presença garantida em Mangaratiba. Vencedor em São Paulo, quando desbancou seu adversário e pai, Paulão dos Reis, Gui, como é conhecido, ganhou o direito de disputar a edição com todas as despesas pagas pela organização.

www.xterrabrasil.com.br