A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em respeito à vizinhança, Brasal Incorporações implanta medidas em sua nova obra em Goiânia

  • Escrito por  Raquel Pinho 
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Engajada em projeto de responsabilidade social, incorporadora adota procedimento de limpeza de arredores do canteiro de obras de novo empreendimento em Goiânia. A intenção é reduzir o resíduos da fase de escavação do terreno na vizinhança.

As máquinas estão a todo o vapor no canteiro do Residencial Persona, o mais novo lançamento da Brasal Incorporações em Goiânia. A obra que está em fase de escavação e contenção do terreno, que fica na Rua T-27 no Setor Bueno, segue os padrões adotados pela empresa de reforçar a boa convivência com a vizinhança de todos os empreendimentos.

Como o período do ano é de baixa umidade do ar, todos os dias é feita a limpeza da rua aonde está sendo realizada a construção para a retirada dos resíduos e pó deixados pelos caminhões que fazem o transporte da terra e materiais da obra. “Para a Brasal o bem-estar, a integração com a vizinhança de cada um de seus empreendimentos é primordial para garantir o sucesso do trabalho da empresa. Enxergamos esse trabalho de manutenção e limpeza das ruas aonde temos obras como uma prioridade”, conta a engenheira Sarah Stefan de Paiva Rabelo.

Principalmente nesta fase inicial da obra, uma vez ao dia, os colaboradores se unem para limpar e lavar a calçada e rua, afim de retirar todo o excesso de terra que por ventura possa ter acumulado ao longo do dia nas proximidades do empreendimento. A engenheira responsável pela construção explica que essa limpeza é feita sempre no fim da tarde. “Para auxiliar nesse processo e racionalizar o consumo de água, criamos mecanismos de coleta da água das chuvas que escorrem pelas calçadas”, explica Sarah Stefan ao reforçar a preocupação da incorporadora com a responsabilidade social. Ainda de acordo com ela, a expectativa é de que esse primeiro estágio da construção seja concluído em meados de julho.

Outra iniciativa adotada pela empresa foi a elaboração de um cronograma de cargas e descargas da obra. Assim, após a conclusão da fase de escavação do terreno, será realizada apenas uma carga e uma descarga de caminhões por dia. “Além disso, buscamos fazer o mínimo possível de barulho entre sete e oito horas da manhã, e também após às 18 horas”, pondera a engenheira. A previsão é que as obras do Residencial Persona sejam concluídas até novembro de 2018. A expectativa é a de geração de mais de 180 vagas de emprego diretos na fase de construção.

E a atenção dada pela Brasal Incorporações a vizinhança vai muito além da fase de construção de seu empreendimentos. Para ter ideia, para elaborar o projeto do Residencial Persona foi contratado o Instituto DataStore para levantar os principais anseios de morar do goianiense. E só a partir da pesquisa foi traçado o projeto personalizado para os goianiense e o bairro, que é um dos principais de Goiânia. O empreendimento de uma torre terá 144 apartamentos, sendo que destes quatro são duplex de 306 m². De forma geral, os demais 140 apartamentos são espaçosos, 140m² e com direito a no mínimo duas vagas na garagem. Os moradores ainda vão contar com uma área de lazer ampla, espaço fitness de aproximadamente 120m² totalmente equipado e salão gourmet integrado à churrasqueira, espaço kids, playground e piscinas adulto e infantil.

O projeto de paisagismo é assinado por Joana Monteiro e conta com um teto verde e floreiras na fachada, reforçando assim uma proposta contemporânea de maximizar os espaços verdes, trazendo conforto térmico, melhoria na qualidade do ar, redução da poluição sonora, beleza e sofisticação.

Sobre a Brasal

A Brasal é um dos maiores grupos empresariais da região Centro-Oeste do Brasil, representada pelos segmentos de incorporações e construção imobiliária, produção e distribuição de bebidas, revenda de veículos e comercialização de combustíveis. Com 52 anos de mercado, tem acompanhado e participado do intenso desenvolvimento do Distrito Federal, Goiás e Noroeste de Minas Gerais. Presente em Goiás desde 2011, a Brasal Incorporações já construiu e entregou, no Jardim Goiás, o Residencial FlamPark. A marca, com filial em Goiânia no Setor Marista, incorporou a seu land bank cinco novas áreas situadas em regiões nobres voltadas a novos projetos imobiliários. Um deles é o Residencial Persona, situado na T-27 Setor Bueno.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo