Reencontre seus sonhos

• Escrito por  Dijanira Silva/Canção Nova
  • Publicado em Demais

Reencontre seus sonhos

Nenhum ser humano é só tristeza ou só alegria; sempre bondoso ou constantemente mal. Luzes e sombras, inverno e verão, profissão e família alternam-se em nosso cotidiano, dando-nos a oportunidade de aprender a lidar com a vida, que se movimenta sem parar. Os sonhos e a realidade também se entrelaçam em nossa história, e é bom que seja assim! O sonho é a força que nos faz ir mais longe do que imaginávamos

Precisamos reencontrar nossos sonhos e, com eles, descobrir o caminho rumo à felicidade desejada. O ponto de partida é visitarmos aquele lugar secreto, onde foram guardadas todas as coisas em que acreditamos, decisões que tomamos e escolhas que fizemos a respeito da vida, da fé e do amor. Certamente você irá se deparar com lembranças boas e ruins. Talvez sinta medo, mas não desista. Somente quando enfrentamos nossa verdade é que podemos avançar com liberdade, na direção dos nossos sonhos. Lembre-se que ninguém tem mais poder sobre seus sonhos do que você mesmo. Portanto, ainda que eles pareçam amarelados pelo tempo ou amassados pelos acontecimentos, pegue-os de volta e sopre sobre eles para que revivam! Os sonhos são seus e isso os torna muito preciosos.

Um olhar de gratidão sobre os fatos que marcam sua vida – até mesmo os mais dolorosos, considerando que você não é fruto de um acaso, e os acontecimentos também não – lhe ajudará a seguir seus dias com mais leveza, valorizando o que conseguiu conquistar até aqui, desprendendo-se do que já não lhe pertence e abraçando com todas as forças, sem culpa nem dor, os valores da sua essência. Refletir, avaliar e desprender-se de conceitos adquiridos ao longo da vida, exige muita coragem e disposição interior, mas garanto: vale a pena!

Durante essa “viagem”, esse passeio pela nossa história, teremos pausas para apreciar a natureza, ouvir o canto dos pássaros, contemplar os primeiros raios do sol, enquanto nossos pés são banhados pelas ondas do mar, que nos revigoram e nos chamam ao infinito, e momentos para desfrutar dos segredos de cada estação. A cada passo dado, e em cada recomeço, nos aproximaremos do lugar mais sagrado que existe, de onde viemos e para onde haveremos de voltar. A propósito, é lá que também nasceram nossos sonhos e é de lá que nos vem a realização.

Dijanira Silva é missionária da Comunidade Canção Nova, apresentadora da Rádio Canção Nova América (SP) e autora do livro “Por ondem andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar”.