TOKIO MARINE SEGURADORA

Schmersal traz para o Brasil controlador de elevadores inédito desenvolvido com tecnologia europeia

  • Escrito por  Fran Press Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Companhia sai na frente e apresenta na ExpoElevador produto revolucionário para o mercado de elevadores nacional

A alemã Schmersal, líder mundial em sistemas de segurança, automação para máquinas e soluções para elevadores e que em 2017 completará 50 anos no Brasil, participa da 6ª edição da ExpoElevador, maior feira de elevadores das Américas, que acontece nos dias 13 e 14 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Na ocasião, a companhia traz para o Brasil o Controlador de Elevadores BP308, produto desenvolvido com a mais alta tecnologia do mercado e já utilizado na Alemanha, com inédito sistema de comunicação Can open Lift (comunicação de placas e componentes com protocolo aberto) sistema esse onde possibilita a interface entre componentes utilizando o mesmo protocolo de comunicação, sendo eles desde placas eletrônicas de chamada inversores de frequência, além de dispositivos como células de carga e sistemas de posicionamento Via Ultrassom. Fabricado na Alemanha, este é um produto com alta tecnologia bem à frente dos demais, pois seu sistema tecnológico permite monitorar a distância até 128 elevadores cadastrados na lista e 32 elevadores online, desde que o controlador esteja conectado via (internet). O sistema pode gerenciar, funções como relatórios de tráfegos, diagnósticos de monitoramentos, tudo por rede. Alertas de falhas também podem ser emitidos por meio desse sistema. É importante dizer que controles e visualização de chamadas podem ser feitas via celular ou tablet.

"A maioria dos displays disponíveis no mercado só se comunica com um "cérebro" do elevador de forma direta e bloqueada, não podendo se comunicar com outros modelos de painéis de controle, essas comunicações são chamadas de protocolos fechados. O sistema Can open Lift é um sistema de comunicação com protocolo aberto onde simplificadamente falando, um display ou dispositivos de indicação e chamadas podem se comunicar com qualquer modelo de painel de comando do mercado, desde que tenha o mesmo sistema de comunicação com protocolo aberto (CAN open Lift)", comenta Rafael de Campos, coordenador de produtos para elevadores.

Para atender grande parte da demanda do mercado a empresa também apresentará durante o evento o Controlador de Elevadores Schmersal 222 Serial da linha Confiance, produto que será o foco das atenções na ExpoElevador, já que agora possui comunicação serial. Ou seja, quando o botão do elevador é acionado, o sistema de comunicação acessa o painel de comando da casa de máquinas com apenas três fios. Este produto foi reestruturado e tem como um dos benefícios seu sistema de fiação que agora foi otimizado e simplificado por ser Serial.

Além de produzir painéis eletrônicos para elevadores, a Schmersal também produz componentes de automação e segurança para maquinas e componentes periféricos de automação para elevadores como: limites fim de curso, sensores, botoeiras de inspeção, entre outros.

A companhia dispõe de linhas de produtos específicas para o segmento de elevadores, Além disso, a empresa também preza pela tecnologia e atualização contínua sempre buscando a excelência de seus produtos.

Mais informações acesse: www.schmersal.com.br

Serviço:
ExpoElevador 2016
Stand Schmersal: C06
Data: 13 e 14 de julho, das 12h às 20h.
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana - SP.

Sobre a Schmersal: Líder mundial em sistemas de segurança para máquinas e equipamentos, a multinacional alemã Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com um portfólio global de 25 mil itens e há mais de 70 anos no mercado, a companhia, pertencente ao Grupo Schmersal, está presente em 17 países e conta com fábrica na cidade de Boituva, interior paulista, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta ainda com o reconhecimento de suas boas práticas no ambiente de trabalho e integra as "Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil", de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW).

Os produtos e serviços da Schmersal aliam inovação, pioneirismo, produtividade e, acima de tudo, visam garantir bem-estar aos profissionais no ambiente de trabalho. Com base nesse conceito, a empresa estruturou a Academia Schmersal que capacita profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. Todas as subsidiárias do Grupo Schmersal trabalham de acordo com o sistema QM certificado com a ISO 9001.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo