Nufarm faz homenagem à Cooperfibra nos 15 anos da cooperativa

• Escrito por  Nufarm/Brasil
  • Publicado em Demais

Uma das empresas-líderes do mercado mundial de agroquímicos, Nufarm homenageia a cooperativa referenciada na produção de algodão, soja e milho

Ao completar 15 anos de sucesso na produção de algodão e grãos na região de Campo Verde – MT, a Cooperativa Cooperfibra recebeu uma homenagem da Nufarm, uma das principais empresas do mercado mundial de agroquímicos. Durante o evento comemorativo da Cooperfibra, o diretor comercial da Nufarm, Fernando Manzepi, entregou ao presidente da Cooperfibra, João Carlos Dolphine, uma placa que simboliza o sucesso da parceria entre as empresas.

“A Cooperfibra conseguiu ao longo destes 15 anos concretizar o sonho de um grupo de produtores movido por idealismo, talento e espírito empreendedor. A trajetória de realizações e o crescimento da Cooperfibra trouxeram grandes contribuições ao negócio da Nufarm no Brasil, e nos motivam a investir continuamente no fortalecimento dessa parceria”, resumiu Manzepi, da Nufarm.

A Nufarm também foi representada no evento da Cooperfibra pelos executivos Tobias Gheller (gerente regional) e Ernani Santana, representante técnico de vendas.

Com um quadro de 250 colaboradores, a Cooperfibra apoia seus cooperados na aquisição de insumos demandados pelo processo produtivo, bem como na comercialização rentável da produção agrícola. Responsável por uma área de 400 mil hectares cultivados com algodão, soja e milho, a cooperativa destina aos mercados interno e externo a produção anual de 1,4 milhão de toneladas.

Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. www.nufarm.com/BR