Napster promove ação de marketing de conteúdo ao vivo com plataforma Netshow.me

• Escrito por  Grupo CDI Comunicação e Marketing
  • Publicado em Demais

Em aceleração na Wayra Brasil, academia para startups da Telefônica Vivo, a Netshow.me tem ajudado a empresa de música em suas ativações ao vivo pela internet, oferecendo sua plataforma para transmissões de shows interativos com celebridades como Sofia Oliveira, Ludmilla e Ivo Mozart

A Netshow.me, plataforma digital focada em oferecer soluções de transmissão ao vivo pela internet, é a ferramenta utilizada pelo Napster para ações de marketing de conteúdo ao vivo e interativo. A mais recente ação ocorreu com a cantora Sofia Oliveira, que já conquistou o mundo digital com mais de 6 milhões de seguidores. Para comemorar essa cifra, o Napster preparou uma “festa” para convidados presencialmente e, em formato virtual, ao vivo, para todos os espectadores na internet.

O Napster utilizou a plataforma da Netshow.me para customizar a tela de transmissão ao vivo com a identidade visual de sua marca e permitiu que a audiência on-line pudesse interagir com o conteúdo, mesmo que a distância. Como resultado, a ativação contou com mais de 6 mil espectadores únicos durante pouco mais de 1 hora de transmissão, oriundos de mais de 50 cidades, dentro e fora do Brasil.

A parceria entre Naspter e Netshow.me teve início no final do ano passado, por ocasião do Teleton (evento da AACD). O Napster utilizou a ferramenta para as transmissões ao vivo de shows de celebridades como Ivo Mozart, Pe Lanza, Sofia Oliveira, Só pra Contrariar e Catedral, entre outros, diretamente de um estúdio de música em São Paulo, com o objetivo de levantar recursos e doações à entidade. Depois da experiência, foram realizadas novas transmissões de shows direto do canal “Napster em Casa”, dentro da plataforma Netshow.me. Ao todo, foram computados mais de 45 mil acessos ao vivo desses projetos, o que favoreceu a interação entre o Napster e a audiência presente nessas transmissões.

“Nosso objetivo era construir estratégias de conteúdo ao vivo na internet que impactassem as pessoas com nossa marca e transformassem esses ativos de conteúdo em valor para o negócio”, explica Max Guimer, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Alianças do Napster Brasil. Segundo ele, além da plataforma customizada com a marca era preciso ter conteúdos atrativos para o usuário final, como a realização de shows com youtubers e músicos famosos, em que o internauta se sentisse privilegiado com o convite e com vontade de interagir com os artistas via chat, durante as apresentações.

“Foram realizadas transmissões mais intimistas, com pessoas influentes da internet, de forma a fortalecer a marca e a capturar leads para o negócio”, afirma Rafael Belmonte, um dos criadores da Netshow.me. Ele conta também que cada transmissão gera automaticamente relatórios sobre a audiência, que permitem o início de um relacionamento entre as marcas e seus espectadores. Entre outras coisas, é possível saber qual foi o pico da audiência, os tops compartilhadores da transmissão e também ter a lista de todos os e-mails dos espectadores que interagiram com o conteúdo. As transmissões são feitas para qualquer formato de tela, como celular, tablet ou notebook, a partir da infraestrutura da Netshow.me, que suporta centenas de milhares de espectadores simultâneos.

Canais personalizados

A Netshow.me é uma plataforma online de soluções em transmissões ao vivo para que empresas possam realizar transmissões ao vivo em canais próprios e personalizados. “Ter um produto para empresas, influenciadores ou eventos é resultado de uma análise sobre as mudanças de papel que os veículos de comunicação e geradores de conteúdo tiveram ao longo dos anos”, explica Belmonte. Ao oferecer uma solução em que a marca tem seu próprio canal personalizado, a Netshow.me possibilita elevar o engajamento da audiência por meio de poderosas ferramentas de compartilhamento social, gameficação, captura de leads para ativações de marca e indicadores.

“No passado, todos que geravam conteúdo precisavam pagar para que os veículos – detentores do poder de mídia – distribuíssem suas publicações. Com o surgimento das mídias sociais, as pessoas e empresas passaram a criar e distribuir seu próprio conteúdo de forma autônoma, ganhando voz e construindo fortes comunidades de seguidores e fãs online”, comenta o executivo.

Sobre a Netshow.me: Fundada no final de 2013 por Daniel Arcoverde, 26, e Rafael Belmonte, 26, administradores de empresas pela FGV-EAESP, a Netshow.me é uma das startups apoiadas pela Wayra Brasil, aceleradora do Grupo Telefônica (dono da marca Vivo), e já realizou mais de 3 mil transmissões para clientes como Campus Party, Embraer e Virtvs, entre outros. Os sócios figuraram, em 2015, na lista dos 30 jovens abaixo de 30 anos mais inovadores do país da Revista Forbes Brasil.