TOKIO MARINE SEGURADORA

Socorro(SP) recebe Seleção de Handebol durante preparação para as Olimpíadas

  • Escrito por  Silvana Pereira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

A Seleção Masculina de Handebol esteve em Socorro (SP) na quinta-feira (30/06) praticando rafting no Rio do Peixe como parte do treinamento para a participação nos Jogos Olímpicos que acontece em agosto no Rio de Janeiro.

A equipe brasileira deixou as quadras de lado e realizou uma série de atividades para aprimorar a parte física e unir mais os atletas. No rafting, o objetivo principal foi o trabalho em grupo e de liderança na descida do Rio do Peixe.

"Pensamos em fazer algo inusitado, mas sem fugir muito do que faríamos de atividade física para unir o grupo nessa reta final de preparação. Acredito que só vamos conquistar resultados diferentes inovando nos treinamentos", afirmou Luigi Turisco, preparador físico da Seleção Masculina, Luigi Turisco.

O rafting que a Seleção Brasileira de Handebol experimentou em Socorro é chamado de Rafting Comportamental e é muito utilizado por empresas, pois serve para identificar, modificar comportamentos e unir ainda mais os colaboradores tornando-os mais engajados e produtivos.

Socorro em julho - A cidade de Socorro, na Serra da Mantiqueira, é considerada um dos melhores lugares do Brasil para a prática do rafting que é a descida pelo rio em botes de borracha. O Rio do Peixe oferece vários níveis de dificuldade exigindo muita habilidade. Mas, não é preciso ser atleta para experimentar essa emoção. Todos podem participar.

Para os iniciantes e crianças, há o minirafting com um percurso de 4 km e corredeiras bem tranquilas. Já o rafting de 7 km, com duração de 2h30, passa por 22 corredeiras e tem um percurso bem emocionante. É indicado para pessoas com mais de 15 anos.

Até mesmo os pets adoram fazer rafting. Na maioria das vezes, o cão em companhia do dono se comporta muito bem. O importante é que o pet goste de água. As raças labrador e boxer, por exemplo, adoram.

Agora, em julho, a cidade é uma ótima alternativa para quem procura férias tranquilas, mas com várias atrações para divertir a família inteira. Mais de 20 atividades de aventura na terra, no ar ou na água são oferecidas aos turistas. Tem rafting, boia cross, canoagem, stand up paddle, rappel, tirolesa, arvorismo, cavalgadas, mountain bike, down hill, off road, eco boat, acqua ride, caminhadas, entre tantas outras atrações. É só escolher!

Socorro tem o charme das cidades serranas, temperaturas baixas, um friozinho bem aconchegante, e preços bem atraentes, mais baixos que os destinos badalados nesta época do ano. A infraestrutura hoteleira é diversificada com opções para casais, grupos de amigos e famílias com crianças. Há desde pousadas românticas com lareira até hotéis fazenda com equipe de monitores.

Informações sobre a cidade de Socorro e hospedagem: (19) 3895 9562 / (19) 999743 6494 (whatsapp) Informações Turísticas e pelo site www.socorro.tur.br

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo