TOKIO MARINE SEGURADORA

Submarino promove mesa-redonda sobre o “Design para o novo consumidor”

  • Escrito por  Carla Pina
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Evento no Instituto Europeo di Design (IED) marcou o lançamento da linha Submarino Orb em parceria com o design Bernardo Senna

O Submarino promoveu, na noite de ontem (30/06), uma mesa-redonda sobre “Design para o Novo Consumidor”, no Instituto Europeo di Design (IED), no Rio de Janeiro. Mediado pelo professor do IED José Roberto Coccorese, o debate levantou questões sobre tendências, ferramentas, mercado de móveis, marcando o lançamento da coleção “Orb + Bernardo Senna.

Ao apresentar algumas de suas peças, o designer Bernardo Senna disse que gosta de criar produtos que tenham sentido: simples, fáceis de construir, mas com função. “Busco trazer essa identidade no desenvolvimento dos móveis para serem práticos no dia a dia e dar maior valor agregado ao produto também”.

Ao abordarem as tendências, a produtora da Kiefersul Erika Baukat disse que o mercado de móveis precisa de produtos inteligentes e diferenciados. “O rack vai precisar evoluir, já que os aparelhos eletrônicos não ficam mais apoiados, e sim, suspensos. A cama também está sendo substituída pelo colchão + box. Os designers precisarão inovar nos projetos, terão que projetar observando as mudanças do cotidiano e da tecnologia”, concluiu. Seguindo nessa linha, a apresentadora do GNT e blogueira Thalita Carvalho complementou: “com os apartamentos cada vez menores, precisamos de móveis com diversas funções, mais versáteis que sirvam para mais de um cômodo”.

Para os interessados em conhecer um pouco mais de perto a linha Orb, o Submarino montou um espaço multifuncional de convivência no Instituto Europeo di Design do Rio de Janeiro (IED), onde alunos e público em geral poderão ler, conversar, trabalhar, desenhar, descansar, ouvir música. São quatro mini ambientes com móveis Orb, incluindo alguns da coleção Bernardo Senna.

Serviço:

Espaço Orb Submarino

Local: IED – Instituto Europeo di Design

Endereço: Av. João Luis Alves, 13 – Urca, Rio de Janeiro

Data: 01/07 a 22/07

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo