TOKIO MARINE SEGURADORA

Site Permite Divulgação De Produtos Orgânicos Gratuitamente

  • Escrito por  Rafael Almeida
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Com o objetivo de facilitar a busca de produtos orgânicos, site de busca por produtos orgânicos promete 100% de uso gratuito para o consumidor e empresas que comercializam orgânicos no Brasil.

O AgroOrgan é uma ferramenta simples, porém muito poderosa. Ele muda a forma de como se encontrar produtos orgânicos rapidamente, além de ser um ótimo canal de divulgação, desde o pequeno agricultor às grandes distribuidoras de orgânicos 

A agricultura orgânica está em alta nos últimos anos em todo o mundo e vem crescendo a cada dia. Hoje, os produtos orgânicos no Brasil movimentam cerca de 2,5 bilhões em negociações em todo país, segundo dados do Projeto Organics Brasil (programa de promoção internacional dos produtores orgânicos sustentáveis). Neste mercado são, aproximadamente, 13 mil unidades produtivas de orgânicos, no país, entre elas: agricultores, cooperativas e empresas diretamente ligadas com o agronegócio.

Esse crescimento emergente é resultado de uma crescente procura por alimentos saudáveis e a mudança de comportamento de consumidores em consumir produtos de qualidade e sustentáveis.

Com o objetivo de facilitar a busca de produtos orgânicos, uma agência de desenvolvimento web e marketing digital, a Docpix, lançou no final de 2015 um site (www.agroorgan.com.br) 100% gratuito para o consumidor e empresas que comercializam orgânicos no Brasil.

Como funciona?

O AgroOrgan é, basicamente, uma plataforma de busca inteligente que permite ao usuário pesquisar produtos de seu interesse através de palavras-chave, categoria, nome ou localização, encontrando os principais fornecedores de produtos orgânicos do país.

Apesar de ser fácil de mexer, o site é uma poderosa ferramenta de divulgação para produtores que não tem condições de investir em propaganda. Além disso, facilita a vida de quem quer alimentos frescos, saudáveis e de qualidade, sem gastar muito tempo fazendo pesquisas no Google, até encontrar alguma empresa de confiança ou ter que ir a um mercado, uma vez que o usuário encontra fornecedores com mais agilidade, melhores preços e maior diversidade de produtos orgânicos em um só local.

Ao realizar uma busca de produtos orgânicos no AgroOrgan, o comprador pode ter a certeza que os produtos são realmente naturais, pois o site exige que as empresas cadastradas tenham certificados, selos nacionais e comprovem que os seus produtos são orgânicos.

Além da segurança da procedência dos produtos, o usuário poderá comparar os preços de cada produto e entrar em contato com o fornecedor cadastrado e negociar diretamente com o vendedor.

“Os benefícios são igualitários, ou seja, tanto pra quem está comprando, quanto para quem está vendendo e isso é transformar um mercado mais justo e menos burocrático”, diz Gustavo Almeida, CEO da Docpix.

Segundo um dos idealizadores do projeto, Rafael Almeida, o site é uma opção democrática que amplia as chances de exposição do comércio de orgânicos, além de ser um incentivo ao consumo de alimentos mais saudáveis e produtos de qualidade.

“O AgroOrgan é uma ferramenta simples, porém muito poderosa. Ele muda a forma de como se encontrar produtos orgânicos rapidamente, além de ser um ótimo canal de divulgação, desde o pequeno agricultor às grandes distribuidoras de orgânicos, pois não há, absolutamente, nenhuma taxa de transação cobrada pelo site”, ressalta.

Para se cadastrar no AgroOrgan é simples. Acesse www.agroorgan.com.br, clique em Anunciar Produto e faça o cadastro, utilizando apenas o nome e o e-mail. A exigência é apenas que o comerciante divulgue somente produtos orgânicos, sem uso de agrotóxicos e pesticidas químicos.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo